PROGEPE prorroga prazo para preenchimento da Avaliação de Desempenho 2024 dos servidores Técnico-Administrativos da UNIRIO
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) prorrogou até a data limite de 20 de dezembro o prazo para envio da Avaliação de Desempenho 2024 dos servidores Técnico-Administrativos.
A avaliação deverá ser acessada na página https://www.unirio.br/progepe/avaliacao-de-desempenho-2024. Todos os servidores Técnico-Administrativos que ingressaram na UNIRIO até 29 de julho de 2024 devem respondê-la, incluindo aqueles que se encontram no topo da carreira. O servidor somente terá acesso à sua autoavaliação após a respectiva chefia finalizar o preenchimento. Para acessar o sistema, o servidor e sua chefia deverão utilizar os mesmos dados de acesso ao Portal de Identidade da Unirio (ID UNIRIO), ou seja, os mesmos usuário (CPF) e senha cadastrados nesse local.
Em caso de dúvidas em relação à listagem da equipe de trabalho apresentada, a chefia deverá comunicar imediatamente ao SAAPT, por meio do próprio sistema de avaliação, para que sejam analisados os casos e efetuadas as correções, se necessário. O servidor deverá checar com a chefia se consta na listagem da equipe a ser avaliada.
Em virtude da situação dos dados cadastrais no SIE, a Avaliação de Desempenho para os servidores do HUGG permanece sendo realizada em formulário impresso, também disponível na página supracitada. Lembramos que para estes servidores lotados no hospital está disponível ainda, na mesma página, o link de acesso ao formulário de Avaliação da Gestão Coletiva do Trabalho (AGCT), que tem como objetivo avaliar as condições de trabalho a que estão submetidos.
O servidor que apresentar Nota Final inferior a 7,0 (sete) em sua Avaliação de Desempenho e/ou que manifestar discordância de fatores avaliados com nota inferior a 7,0 (sete), poderá interpor pedido de reconsideração à sua chefia, por meio de formulário próprio disponibilizado na página da PROGEPE, respeitado o prazo de 10 (dez) dias a contar da data de sua ciência da nota da avaliação.
Os dados informados na Avaliação de Desempenho anual são fundamentais para o direcionamento de ações coletivas da PROGEPE que possibilitem melhorias nos processos de trabalho em toda a UNIRIO. Além disso, é por meio da avaliação positiva que cada servidor poderá receber a Progressão por Mérito Profissional. Desse modo, aqueles que não finalizarem a avaliação até o prazo indicado, sem a apresentação de justificativas, conforme a IN PROGEPE N° 01, de 23/10/2024, não alcançarão a progressão correspondente a este período avaliativo.
IMPORTANTE!
FOI PUBLICADA NOVA INSTRUÇÃO NORMATIVA PROGEPE Nº 01 DE 23 DE OUTUBRO DE 2024, QUE ORIENTA SOBRE OS PROCEDIMENTOS RELATIVOS À AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ANUAL. FIQUEM ATENTOS/AS QUANTO ÀS ALTERAÇÕES DOS PRAZOS PARA PREENCHIMENTO DA AVALIAÇÃO E DOS PEDIDOS DE RECONSIDERAÇÃO!
Outras informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail progepe.saapt@unirio.br.