Portal UnirioGuia Telefônico
Você está aqui: Página Inicial / Nota da Reitoria da UNIRIO sobre denúncia de assédio

Nota da Reitoria da UNIRIO sobre denúncia de assédio

A Universidade colaborará, como sempre tem feito, para o esclarecimento de qualquer fato que lhe seja oficialmente demandado

Diante do recebimento de denúncia referente a assédio, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) manifesta repúdio a qualquer violação da dignidade humana e a ações, mesmo que não intencionais, que configurem assédio de qualquer tipo em seus espaços de atuação.

Nossa Universidade busca estabelecer um convívio harmônico no seu ambiente acadêmico e funcional, que garanta o respeito em todas as suas esferas de atividades.

Nesse sentido, a UNIRIO colaborará, como sempre tem feito, para a apuração e o esclarecimento de qualquer fato que lhe seja oficialmente demandado, e confia no rigor dos procedimentos de averiguação em busca da veracidade dos fatos e na aplicação de seus futuros desdobramentos.

Cabe ressaltar que as denúncias de assédio ou de qualquer outro ato de violência devem sempre ser formalizadas, para que a Universidade tenha condições de instaurar os procedimentos necessários para a apuração dos fatos.