Portal UnirioGuia Telefônico
Você está aqui: Página Inicial / Centro de Ciências Biológicas e da Saúde promove Curso de Desenvolvimento Docente

Inscrições estão abertas até 28 de julho ou até o término das vagas

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) irá promover a primeira edição do Curso de Desenvolvimento Docente. O curso — que será realizado entre 1º e 3 de agosto  é destinado a todos os professores do CCBS.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico até o dia 28 de julho ou até o término das vagas disponíveis. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição até o limite de 80 pessoas.

Todos os encontros serão presenciais e acontecerão das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30h, no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG). A carga horária total será de 18 horas.

Entre os objetivos do curso estão: identificar e compreender as necessidades pedagógicas a serem desenvolvidas pelos docentes a partir do Projeto Pedagógico Institucional contido no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UNIRIO e nas Diretrizes Curriculares do Ministério da Educação (MEC); desenvolver conhecimentos teóricos e práticos sobre os conceitos gerais e as ferramentas práticas de didática e metodologias de ensino; coletivizar as normativas de criação, registro e desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica da UNIRIO; alinhar objetivos de aperfeiçoamento docente das seis Escolas/ Institutos do CCBS; e fortalecer a Comissão de Desenvolvimento Docente do CCBS com vistas à criação do Núcleo de Desenvolvimento Docente do CCBS.

Para o fornecimento do certificado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, é necessária a participação em pelo menos dois dias e meio de curso. Contudo, será fornecido certificado da Escola de Medicina e Cirurgia para as atividades das quais o docente participar, caso não complete a carga horária total.