Portal UnirioGuia Telefônico
Você está aqui: Página Inicial / Minicurso gratuito de extensão no Instituto Biomédico

Minicurso gratuito de extensão no Instituto Biomédico

No dia 28 de julho, sexta-feira, será realizado, na sala G-107 do Instituto Biomédico, o mini-curso "Treinamento para participação em atividades com animais vertebrado", com início as 9h00 e término as 17h00

Se trata de um treinamento institucional para as pessoas que atuam ou pretendem trabalhar com modelos animais vertebrados. É uma atividade registrada no projeto de extensão X0312/2018 e fornece certificação. O objetivo do mini curso é atualizar, treinar e capacitar uma parte dos conhecimentos necessários as pessoas que utilizam e/ou pretendem utilizar modelos animais vertebrados não-humanos em suas atividades de pesquisa, ensino e extensão na UNIRIO.

Neste curso será ensinado o histórico da participação de modelos animais vertebrados não-humanos nas atividades acadêmicas, o princípio dos 3Rs, aspectos regulatórios (Lei 11.794 e legislação pertinente); como solicitar uma proposta de atividades com modelos animais vertebrados não-humanos no âmbito institucional, atividades no Biotério, aspectos dos modelos animais ratos e camundongos.

Serão oferecidas 40 vagas para o treinamento, com inscrições gratuitas que estarão disponíveis até o dia 28 de julho.

Os interessados poderão se inscrever aqui.