Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Workshop "Estado e imaginação territorial na América Latina na virada do século XIX" (Professor Javier Uriarte - Stony Brook University)

É com alegria que a Escola de Letras convida todas/os para participar do workshop Estado e imaginação territorial na América Latina na virada do século XIX, com o professor Javier Uriarte do Departamento de Hispanic Languages and Literature, da Stony Brook University. O workshop irá ocorrer no dia 17.08, às 16h, na Sala Multimídia da Biblioteca Central da Unirio.

O workshop foi organizado para proporcionar um debate aberto, com um formato no qual possamos nos debruçar efetivamente sobre o trabalho e a pesquisa do palestrante. Será abordado um conjunto de 2 (dois) artigos publicados em periódicos acadêmicos e 2 (dois) capítulos de The Desertmakers: Travel, War, and the State in Latin America (Routledge, 2020), de autoria de Javier Uriarte. Para para quem quiser realizar a leitura prévia, o material a ser discutido pode ser encontrado aqui.