Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Conversa com a escritora Ieda Magri | 29.07.22 às 18h

Conversa com a escritora Ieda Magri | 29.07.22 às 18h

A Escola de Letras da Unirio e o Núcleo de Ficção e Crítica (NuFT) convidam para uma conversa com a escritora, crítica literária e professora Ieda Magri sobre seu mais recente romance, Uma exposição (Relicário, 2021). O evento, aberto ao público, será presencial, às 18h do dia 29 de julho, sexta-feira, na sala 401 (audiovisual) do Centro de Letras e Artes. O professor Gustavo Naves será o mediador e o evento contará com participação das professoras Carla Miguelote, Luiza Leite e Marcelo dos Santos.

Ieda Magri é doutora em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professora de Teoria da Literatura nos programas de graduação e de pós-graduação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). É autora dos romances Uma exposição (Relicário, 2021); Ninguém (7Letras, 2016); Olhos de bicho (Rocco, 2013), que recebeu a bolsa Funarte de Criação Literária de 2010 e foi finalista do Prêmio SP de Literatura em 2014; Tinha uma coisa aqui (7Letras, 2007) e do ensaio O nervo exposto: João Antônio, experiência e literatura (Lume, 2013).