Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Disciplina Optativa - Tópicos em Teorias Críitcas (ALT0061)

Disciplina Optativa - Tópicos em Teorias Críitcas (ALT0061)

Informamos que, no semestre 2023.2, será ofertada pelo professor Gustavo Naves a disciplina optativa Tópicos Especiais em Teorias Críticas (ALT0061), às quartas-feiras, entre as 16h e as 18h. A disciplina acontecerá à tarde para não interferir no quadro de horários das disciplinas obrigatórias. As aulas terão início no dia 30 de agosto de 2023 e serão realizadas na sala 306 do anexo do Restaurante Escola / Restaurante Universitário.

O foco da disciplina será o papel da narrativa em diferentes teorias psicanalíticas, com o estudo de algumas das funções do drama, do símbolo e da imagem nas respectivas concepções da dinâmica do inconsciente. A avaliação será mediante ensaio monográfico com tema e abordagem vinculados aos conteúdos da disciplina.

Programa da Disciplina (confira aqui)