Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Seleção de bolsista para Projeto de Cultura: 04/09 às 17h30

Seleção de bolsista para Projeto de Cultura: 04/09 às 17h30

O Projeto de Cultura "Criação audiovisual e diversidade: narrativas de si e do outro", coordenado pela professora Carla Miguelote, está com seleção aberta para preencher uma vaga de bolsista Pibcul. Os interessados devem comparecer no dia 04/09 às 17h30 na sala 502, apresentando comprovante de matrícula e CR (coeficiente de rendimento). Alunos do primeiro período também podem participar. Nesse caso, devem levar apenas comprovante de matrícula.

Qualquer dúvida entrar em contato pelo e-mail: carla.miguelote@gmail.com

O(a) novo(a) bolsista se compromete a:

1. Participar das atividades de extensão previstas no Projetos/Programas;

2. Fazer referência ao Programa/projeto PIBEX, PIBCUL, PPA, ou PROEXT nas publicações e trabalhos apresentados, interna e externamente à UNIRIO;

3. Estar regularmente matriculado, conforme dispõem o artigo 106 §1º do regimento geral da universidade: “A condição de aluno regular nos cursos de graduação, exige matrícula em, no mínimo, 3 (três) disciplinas por período letivo”.

4. Não receber remuneração ou ter vínculo empregatício. Não acumular outro tipo de bolsa desta Instituição ou de quaisquer outros órgãos de fomento durante a vigência desta. A ocorrência deste fato será objeto de cancelamento imediato da bolsa e devolução ao erário da quantia recebida indevidamente e demais implicações legais;

5. Informar em até 24 horas, por escrito, o desligamento ou afastamento do bolsista (trancamento, conclusão de curso, mobilidade acadêmica, ausência de matrícula em disciplinas, e reprovação por falta em todas as disciplinas do semestre), ou qualquer outra causa que implique a suspensão do pagamento da bolsa, sob pena de responsabilidade pessoal pelo ressarcimento dos valores recebidos indevidamente.

6. Dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e da PROExC;

7. Dispor de 20 (vinte) horas semanais para dedicar-se às atividades do projeto/programa;

8. Acompanhar todo o desenvolvimento do Projetos/Programas, incluindo a sua inscrição e apresentação obrigatória dos resultados do mesmo no Encontro de Extensão e Cultura da UNIRIO, a ser realizada: conforme o calendário acadêmico do ano vigente;

9. Não ter pendências em atividades de ensino, pesquisa e de extensão da UNIRIO, principalmente quanto a ter sua matrícula trancada, ausência de disciplinas, reprovação em todos os componentes curriculares, estar em situação de mobilidade acadêmica, ou concluído o curso;

10. Apresentar rendimento acadêmico de acordo com os critérios adotados pelo Coordenador na seleção;

11. Não se afastar da UNIRIO, exceto na realização de trabalho de campo ou participação em evento de extensão, sem o conhecimento do Coordenador;

12. Devolver aos órgãos de fomento da Extensão ou à UNIRIO, em valores atualizados, os valores recebidos indevidamente, caso os requisitos e compromissos estabelecidos neste termo e no edital de concessão de bolsa PROExC não sejam cumpridos.

13. Entregar comprovante na PROExC que está regularmente matriculado, seja no 1º e 2º semestre: a) Na entrega deste documento, b) Após a data limite de trancamento, conforme o calendário acadêmico do ano vigente, em três dias novo comprovante que está devidamente matriculado, conforme disposto no item 3. c) Quando solicitado.

14. Caso não entregue qualquer documento comprobatório, dentro do prazo solicitado, a bolsa referente ao bolsista será cancelada e a mesma irá para outro projeto/programa que está na lista de espera.

Termos finais:

1. A Pró-reitoria de Extensão e Cultura se reserva o direito, em comum acordo com o coordenador pelo Projeto/Programa de Extensão, em cancelar ou suspender a bolsa concedida quando constatada qualquer irregularidade das condições constantes deste termo e/ou das normas aplicáveis a esta concessão, sem prejuízo da aplicação dos dispositivos legais que disciplinam o ressarcimento dos recursos;

2. A concessão da BOLSA, objeto do presente instrumento, não gera vínculo de qualquer natureza ou relação de trabalho, constituindo doação, com encargos, feita ao bolsista.