Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Curso de Licenciatura em Letras obtém a nota máxima no ENADE

Curso de Licenciatura em Letras obtém a nota máxima no ENADE

A Escola de Letras divulga entre todos a excelente avaliação que o nosso curso de Licenciatura em Letras obteve na edição 2021 do ENADE. Estamos agora com a nota máxima (cinco).

O conceito Enade 2021, elaborado a partir de critérios detalhados de desempenho do curso na Área, leva em conta a “configuração dos resultados institucionais, em relação aos resultados dos demais estudantes avaliados no ENADE 2021, no Brasil, na mesma Grande Região, Unidade da Federação, Categoria Administrativa e Organização Acadêmica da IES sob análise”. Oferece, dentro desse espectro, uma percepção balizada do ambiente de ensino-aprendizagem, da organização do curso, do projeto pedagógico e da atividade docente. O processo avaliativo do ENADE considera as notas médias dos concluintes nos componentes de Formação Geral e Conhecimento Científico, além de um questionário que aborda a percepção do estudante sobre os recursos físicos e pedagógicos do curso, bem como a qualidade do ensino oferecido.

A edição 2021 do Enade se mostrou sensível ao comprometimento do curso de licenciatura em Letras com as políticas públicas de inclusão social e com a melhoria do ensino superior.

Sem dúvida, podemos incorporar o conhecimento e a análise detalhada sobre a competência técnico-profissional e o perfil socioeconômico e cultural dos estudantes concluintes do relatório ENADE 2021 às avaliações internas por nossa Comissão de Avaliação.

A Edição ENADE 2021 não avaliou o curso de bacharelado em Letras.

Um parabéns especial à coordenadora, Elizabeth Sara Lewis, e a todos os professores.