Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Palestra "Sou eu quem escreve: narrativas no audiovisual", 06/07/2023, às 18h

Palestra "Sou eu quem escreve: narrativas no audiovisual", 06/07/2023, às 18h

Escola de Letras da UNIRIO promove palestra sobre narrativas no audiovisual nesta quinta-feira (6)

'Sou eu quem escreve' narrativas no audiovisual é o tema do evento, promovido pela Escola de Letras (UNIRIO), que acontecerá nesta quinta-feira (6), a partir das 18h, na sala multimídia da Biblioteca Central.

O evento contará com a participação dos roteiristas Marton Olympio e Pedro Alvarenga, além de Bruna Christine (dramaturga e roteirista), como mediadora.

Durante a programação, os convidados irão falar das imagens contemporâneas que circulam no mercado audiovisual e evocam inclusão e representatividade, principalmente por conta de quem escreve.Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia. A entrada é franca.

A Biblioteca Central localiza-se na Av. Pasteur, 458, Urca.

Saiba mais sobre os palestrantes

MARTON OLYMPIO

Diretor e roteirista. Produziu séries do Canal Brasil, TV Brasil, GNT e FOX. Autor da última temporada Cidade dos Homens (2018), da TV Globo. Em 2018, escreveu e dirigiu a série A Dona da Banca (2021), do Cine Brasil TV, a ser lançada. Em 2020, na Globo foi chefe de Sala do seriado Marielle Franco. Escreveu o roteiro do filme Sequestro Relâmpago (2018), Globo Filmes e o longa Alemão 2 (2020), RT Features. Foi o coordenador do Lab Novos Talentos da Gullane e tutor no Flup Narrativas negras, abrindo espaço para novos autores e roteiristas negros no Brasil. Hoje é chefe de sala do seriado Anderson Spider Silva e do Hub de Conteúdos Narrativas Negras, da Paramount. É também premiado pelo seu curta, recém lançado, Mergulho.

PEDRO ALVARENGA

Graduado em Cinema e Audiovisual pela PUC-Rio, trabalha desde 2017 na Rede Globo, escrevendo programas como Zorra, Fora de Hora, Dani-se e Avisa Lá Que Eu Vou. Atualmente está na equipe de roteiro de Vai Na Fé, novela das 19h. Pesquisa a religiosidade afrodiaspórica e suas expressões artísticas.

BRUNA CHRISTINE

É dramaturga e roteirista. Mestre em Artes Cênicas (UNIRIO), escreveu a premiada cena curta “Dança das Cadeiras” (2017) e as peças “As Horas Seguintes Nos Trouxeram Até Aqui” (2019), “Pé de Jabuticaba” (2020) e “Jovem Machado” (2022). Roteirizou o curta de ficção "Cachoeira". Trabalha em salas de roteiro de longas e séries da Paramount, Disney+ e Globoplay.