Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Junho de 2018 – Ano IV – Nº 038

Junho de 2018 – Ano IV – Nº 038

Informativo Mensal – Junho de 2018 – Ano IV – Nº 038

 

PROGEPE participa da Campanha de Vacinação contra a Influenza

 

A equipe do Programa de Extensão Fábrica de Cuidados em conjunto com o Setor de Atenção à Saúde do Trabalhador (SAST)/ Divisão de Promoção à Saúde (DPS)/ Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) realizou no dia 16 de maio, na Sala da Gestão de Relacionamentos, a vacinação contra a Influenza para os servidores da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) e funcionários do Edifício Delamare, onde está situada a Pró-Reitoria, no Centro.

O Prof. Dr. Carlos Roberto Lyra da Silva, um dos responsáveis pela equipe da Fábrica de Cuidados, acompanhou os alunos de enfermagem que participam do projeto de extensão: Mahanny de S. Anizio, Karoline Mendes Linhares e João Pedro Pimentel durante a aplicação das 68 doses.

 

                               

Karoline Mendes, João Pedro Pimentel, Mahanny Anizio,

Prof. Dr. Carlos Roberto Lyra e Carlos Guilhon,

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas

 

 

Thiago Souza, servidor da PROGEPE durante a aplicação da vacina contra a Influenza

 

 

Jerfferson Maia, servidor da PROGEPE, após a aplicação da vacina,

com a equipe da Fábrica de Cuidados e com  a Diretora de

Desenvolvimento de Pessoas, Monica Vetromille

 

 

Funcionária do Edifício Delamare participando da vacinação na PROGEPE

 

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) participou da campanha de vacinação contra a Influenza 2018 através do Programa de Extensão Fábrica de Cuidados, em parceria com a Coordenação de Área Programática (CAP 2.1) da Secretaria Municipal de Saúde. O Programa de Extensão Fábrica de Cuidados é coordenado pelas professoras Eva Maria Costa e Teresa Tonini.

 

_______________________________________________________________________________________

 

PROGEPE informa sobre impedimento de redistribuições em período eleitoral

 

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) comunica que não poderá haver pedidos de redistribuição nos três meses que antecedem as eleições e até o dia de posse dos eleitos, conforme disposto no Ofício Circular nº 22/2017-MP, de 18 de abril de 2017, da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – MPDG, em consonância com o estabelecido no art. 73, inciso V da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, que estabelece normas para as eleições.

Portanto, entre 07 de julho de 2018 e 02 de janeiro de 2019, fica impedida a realização das referidas movimentações de servidores das Instituições Federais de Ensino - IFES.

Entretanto, os processos recebidos pelo Ministério da Educação – MEC após o dia 25 de maio serão devolvidos às Instituições para que seja dado prosseguimento a partir do dia 02 de janeiro de 2019, com manifestação dos dirigentes máximos das Instituições de Ensino, devidamente atualizada.

 ______________________________________________________________________________________

 

PROGEPE informa sobre homologação de concurso público em período eleitoral

 

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) informa que em virtude do ano eleitoral, caso não seja feita a homologação dos concursos públicos até o dia 7 de julho de 2018, a nomeação e posse dos aprovados só poderá ocorrer após a posse dos eleitos, ou seja, em 2019.

Por esse motivo, é imprescindível que os pedidos de homologação dos resultados dos concursos docentes (efetivos, substitutos e visitantes) sejam entregues à PROGEPE, impreterivelmente, até o dia 21 de junho de 2018, quinta-feira. 

 ______________________________________________________________________________________

 

PROGEPE informa que “Instrumento de Avaliação do Ambiente de Trabalho” deve ser

preenchido por todos os servidores da UNIRIO

 

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), através do Setor de Atenção à Saúde do Trabalhador (SAST), comunica que é imprescindível o preenchimento do formulário de “Instrumento de Avaliação do Ambiente de Trabalho”  por todos (inclusive os que não recebem adicional de insalubridade) servidores  da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), com posterior devolução ao Setor de Atenção à Saúde do Trabalhador até o dia 22 de junho de 2018.

O preenchimento é necessário devido à implantação do novo módulo de adicionais ocupacionais, determinado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). O Instrumento de Avaliação do Ambiente de Trabalho tem como objetivo propor melhorias e ações corretivas para a Unidade Organizacional, e subsidiar a avaliação dos ambientes para concessão do adicional de insalubridade, quando aplicável, além do programa de exames periódicos.

Esse formulário, portanto, subsidiará a elaboração de novos laudos de insalubridade, pelo SAST/PROGEPE, e a concessão dos referidos adicionais só poderá ser feita por meio desse novo módulo, assim sendo, todos terão que responder o formulário para que não haja prejuízo no recebimento dos adicionais.

É necessário que o documento seja entregue ao SAST de forma impressa e com a assinatura do servidor e da chefia imediata. Favor desconsiderar caso já tenha preenchido o formulário “Instrumento de Avaliação do Ambiente de Trabalho”.

 Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail progepe.sast@unirio.br ou pelo telefone (21) 2233-1743.

 

_______________________________________________________________________________________

 

PROGEPE divulga Ordem de Serviço/Conjunta PROPLAN-PROGEPE sobre  funcionamento da UNIRIO nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol

  

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) divulga a Ordem de Serviço/Conjunta PROPLAN-PROGEPE nº 001, de 06 de junho de 2018, que dispõe sobre o horário especial de funcionamento para as atividades acadêmicas e administrativas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol, durante a Copa do Mundo da FIFA - Rússia de 2018:

I - Nos dias em que os jogos se realizarem às 09h00, as atividades acadêmicas e administrativas ocorrerão a partir das 14h00 e até o final do expediente normal das Unidades;

II - Nos dias em que os jogos se realizarem às 11h00, as atividades acadêmicas e administrativas ocorrerão a partir das 16h00 e até o final do expediente normal das Unidades;

III - Nos dias em que os jogos se realizarem às 15h00, as atividades acadêmicas e administrativas se encerrarão a partir das 13h00, sem necessidade de retorno das atividades.

A presente regulamentação será adotada em vista da manutenção dos duzentos dias letivos anuais estabelecidos pela Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases), instituídos no Calendário Acadêmico de 2018 da Universidade.

As horas não trabalhadas em decorrência do horário especial deverão ser compensadas até 31 de outubro de 2018, nos moldes do que dispõe o inciso II, art. 44 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

Caberá à Superintendência Geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle disciplinar o disposto na Portaria Ministerial em questão, no âmbito daquele Hospital.

 


 ______________________________________________________________________________________

 

PROGEPE disponibiliza relação das Portarias dos processos de

Progressão/Promoção Docente/Aceleração/RT

  

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) informa abaixo a listagem com os números das portarias editadas pela Divisão de Acompanhamento Funcional e Formação Permanente (DAFFP) em 15/05, 17/05, 23/05, 05/06,     07/06, 08/06 e 11/06/2018 . As portarias são referentes aos processos de Progressão/Promoção Docente/Aceleração/RT que serão publicadas no Boletim Interno da UNIRIO.

 

Portarias PROGEPE de 15 de Maio de 2018



Portarias PROGEPE de 17 de Maio de 2018

 

 

Portarias PROGEPE de 23 de Maio de 2018



Portarias PROGEPE de 05 de Junho de 2018

 

                                  

 

Portarias PROGEPE de 07 de Junho de 2018



Portarias PROGEPE de 08 de Junho de 2018



Portarias PROGEPE de 11 de Junho de 2018



______________________________________________________________________________________


 

Ministério do Planejamento inicia campanha para orientar servidores durante Eleições de 2018


Estamos diante de um ano de eleições majoritárias em nosso País. Deste modo é oportuna, em nosso âmbito, a divulgação do que estabelece a legislação e as normas pertinentes, as quais prevalecerão para todo o período. Portanto, tem o sentido de orientar nossos LEITORES para esse tema tão relevante. As consultas podem ser realizadas e facilmente acessadas, e em casos de dúvidas sobre os procedimentos, tais como: O uso da marca do governo federal, eventos, obras e publicidade são os principais temas tratados nesta ação.

Então, indicamos o caminho virtual para o acesso a CARTILHA - CONDUTAS VEDADAS AOS AGENTES PÚBLICOS FEDERAIS EM ELEIÇÕES elaborada pela Advocacia-Geral da União, visando atender todas as demandas que possam surgir com relação ao seu conteúdo específico.  

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) e Advocacia-Geral da União (AGU).

 

E L E I Ç Õ E S – 2018

NÃO DEIXE DE ACESSAR O LINK ABAIXO INDICADO.

Disponível em: www.agu.gov.br/page/download/index/id/38264434

 

_______________________________________________________________________________________

 

 

Mais oportunidades de desenvolvimento para os servidores

 

 

Até o final deste mês, o Plano de Capacitação 2018 será publicado nos sites da UNIRIO e da PROGEPE. A equipe do Setor de Formação Permanente está em fase final de consolidação de todos os dados obtidos no processo de Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento - LND 2018. Através deste instrumento, foi possível mapear os treinamentos mais urgentes e as prioridades levantadas pelos próprios servidores, homologadas pelos respectivos gestores.

O curso Análise e Melhoria de Processos foi um dos treinamentos solicitados no LND. No final de maio, encerramos a primeira turma deste curso, que foi ministrado pelo prof. Antonio Andrade. E o saldo foi bastante positivo. Através da aquisição do conhecimento/ferramentas relacionado à gestão de processos, os participantes da turma devem mapear e propor melhorias nos processos adotados em seus respectivos ambientes de trabalho.  A possibilidade de implementação de mudanças nos setores cresce muito, quando os próprios servidores são convidados a fazer uma reflexão crítica sobre o funcionamento dos processos existentes no dia a dia. Vale conferir o depoimento do Arthur Battistella, desenhista e projetista da Coordenação de Engenharia, que concluiu o curso:

- Eu e a servidora Flávia Ramos, arquiteta e urbanista, tivemos a oportunidade de apresentar, em dupla, como trabalho de final de curso, uma reestruturação da área de Engenharia. O conteúdo apresentado será colocado em prática, e certamente trará uma melhora significativa nos fluxos internos da nossa Coordenação. Na minha opinião, este curso deveria ser obrigatório para todos os servidores da UNIRIO.

Outro curso, que terminou logo no início deste mês e também foi muito bem avaliado pelos participantes, foi o Acesso e Preservação para os Documentos Eletrônicos de Arquivo, ministrado pelas servidoras Fabiana Patueli e Priscila Carvalho, que tem como objetivo geral contribuir para a capacitação continuada dos servidores da UNIRIO, além de promover o treinamento técnico na área de Arquivologia.

Além dos cursos genéricos, capazes de atender às necessidades de diversas áreas, a equipe do SFP também está trabalhando para atender às demandas mais específicas, tais como treinamentos mais voltados para gestão de pessoas, e também para profissionais da saúde, muitos deles alocados no HUGG.

Fiquem de olho nos canais de comunicação da UNIRIO! Em breve, teremos mais novidades para compartilhar com todos vocês.

 

                              

Professor Antonio Andrade durante aula do curso de Análise e Melhoria de Processos

 

  

                             

Alunos durante o curso de Acesso e Preservação para os Documentos Eletrônicos de Arquivo

 

_______________________________________________________________________________________

 

 

 

 

 

_______________________________________________________________________________________

 

 

 

 

 


 ______________________________________________________________________________________

 

 

 

 

 

 

 

 

Portlet Imagem
Portlet Imagem
Setores da PROGEPE
Acesso a Webmail UNIRIO
Portlet Imagem
Fale Conosco