Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre o Curso de Canto

Sobre o Curso de Canto

O Curso de Bacharelado em Música - Canto do Instituto Villa-Lobos tem por objetivo a formação de cantoras e cantores para a atuação como solistas, integrantes de grupos operísticos, de grupos de câmara e corais profissionais. O curso valoriza o repertório da música de concerto e incentiva a sua propagação, em sintonia com as ofertas do mercado de trabalho para a área. Os alunos desenvolvem um repertório eclético que vai
da ópera à canção de câmara, experimentando também as linguagens do teatro musicado
e da música contemporânea.  O Curso de Bacharelado em Canto alicerça-se num ensino vocal/musical de alto nível, que é fundamentado no contato tutorial entre docentes e discentes da instituição. Esta
convivência quase exclusiva tem características peculiares e próprias, e permite uma avaliação contínua e pormenorizada por parte do docente sobre o interesse e a assiduidade, iniciativa, produtividade e criatividade do discente. Somado a este propósito de oferecer um curso de excelência, a certeza da importância da política de valorização e defesa das tradições musicais, marca histórica do IVL, aponta para o fato do curso estar assentado na perspectiva de contemplar a maior diversidade possível de manifestações artísticas, observando a riqueza da continentalidade brasileira e seu sincretismo cultural registrado em: apresentações de ópera, recitais camerísticos de voz solista e/ou acompanhada por orquestra, teatro musical e música contemporânea.
O curso também oferece oportunidades para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de ensino com possibilidades de bolsas, ampliando a convivência do discente com o universo acadêmico visando o incremento da sua formação profissional.

« Maio 2024 »
Se Te Qu Qu Se Sa Do