Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / QUESTÕES FREQUENTES: AJUDA A DISCENTES (E DOCENTES)

QUESTÕES FREQUENTES: AJUDA A DISCENTES (E DOCENTES)

Esta página contém links para que questões discentes possam ser solucionadas sem demanda às secretarias, coordenações e direção. Antes de mandar e-mail para aqueles setores do IVL, verifiquem se a solução do seu problema não está apenas a 1 clique para ser resolvida

HISTÓRICOS ESCOLARES

Alunos e Alunas podem baixar seus Históricos Escolares diretamente no Portal do Aluno - Cliquem Aqui

VAGAS OCIOSAS: REVINCULAÇÃO, REINGRESSO, TRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA

Para que alguém que já cursou uma universidade, tenha sido a UNIRIO ou outra, possa reingressar em qualquer curso, é preciso que o Edital de Vagas Ociosas tenha sido publicado e que a modalidade pretendida tenha sido listada. São elas:

1. Revinculação: modalidade de acesso para aqueles que concluíram cursos de graduação na própria UNIRIO. Os egressos da UNIRIO só poderão se inscrever nesta modalidade.

2. Transferência Externa: modalidade de acesso a curso de graduação para aqueles que estão regularmente matriculados no mesmo curso em outra IES, e que desejam dar continuidade aos estudos na UNIRIO.

3. Reingresso: modalidade de acesso a curso de graduação para portadores de diplomas de graduação em áreas afins emitido por outra IES.

Para maiores informações leia a Resolução 3.211 da UNIRIO, ou acessem o site da CAEG

Toda a inscrição em qualquer das modalidades de candidatura para Vagas Ociosas deverá ser realizada no Protocolo do Centro de Letras e Artes (CLA).

PRORROGAÇÃO DE CURSO

Para requisitar a Prorrogação do Curso, alunos e alunas têm que obedecer as normas da UNIRIO (Resolução 4.247 da UNIRIO). Se alunos e alunas estiverem regulares de acordo com o que diz a Resolução 4.247, deverão preencher o Formulário de Requisições Discentes e enviar para o Protocolo do CLA

Repetindo os Links:

Resolução 4.247

Formulário de Requisições Discentes

Protocolo do CLA

DECLARAÇÕES DA UNIRIO PARA SEUS ALUNOS E ALUNAS (exceto RIOCARD)

Com exceção das declarações para obtenção do RioCard, todas as Declarações que os alunos e as alunas precisam poderão ser baixadas diretamente do Portal do Aluno (Cliquem Aqui!)

DECLARAÇÃO PARA OBTENÇÃO DO RIOCARD

Declaração para obtenção do RioCard, escrevam para o Sr. Pedro Ivo:

FORMULÁRIO DISCENTE

O Formulário para Requerimentos Discentes é o documento que vocês precisarão para requisitarem:

1. Aproveitamento de disciplinas(documento interno)

2. Isenção de disciplinas(documento interno)

3. Declaração de conclusão de curso

4. Declaração de matrícula

5. Solicitação de abono de faltas(processo 125.33)

6. Solicitação de abono de faltas(processo 125.33)

7. Etc...

Vocês podem baixá-lo pelo Nosso Site ou obtê-lo diretamente no Protocolo do CLA . Sigam as instruções dadas no Formulário.

Repetido os Links:

Formulário de Requisições Discentes

Protocolo do CLA

QUESTÕES A RESPEITO DOS SEUS CURSOS (QUESTÕES PEDAGÓGICAS E DE MATRÍCULA)

Questões relativas aos seus cursos podem ser levadas às Coordenações Específicas.

Se o seu curso é Licenciatura em Música, escreva para:

Se o seu curso é Bacharelado em Música (MPB, Composição, Instrumentos), escreva para:

PROBLEMAS INSTITUCIONAIS OU RELACIONADOS AOS CURSOS (QUESTÕES ADMINISTRATIVAS)

Questões relativas aos seus cursos no âmbito administrativo (horários, funcionamento, problemas diversos não-pedagógicos), escreva para o diretor do IVL:

« Maio 2024 »
Se Te Qu Qu Se Sa Do