Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nota de falecimento e pesar

Nota de falecimento e pesar

Comunicamos o falecimento do Prof. Luiz Paulo de Oliveira Sampaio hoje, 10/06/2021.

É com grande pesar que nós, do Instituto Villa-Lobos, comunicamos o falecimento do professor e pesquisador Luiz Paulo de Oliveira Sampaio.

Luiz Paulo de Oliveira Sampaio era professor titular aposentado do IVL, exerceu vários cargos na UNIRIO, incluindo o de decano do Centro de Letras e Artes. Graduado em Economia e Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1962) e em Pedagogia Musical - Piano pela Universidade de Viena (1976), realizou mestrado em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1994). Obteve seu Doutorado em Musicologia na Université de Montreal (2000). Atuou como diretor do Museu Villa-Lobos / IBRAM.