Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / X Semana de Integração e XXXVII Jornada Científica do HUGG homenageia professores titulares

A abertura da X Semana de Integração e da XXXVII Jornada Científica do HUGG aconteceu nesta segunda, 15, no Anfiteatro Geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle. Compuseram a Mesa o vice-reitor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Ricardo Cardoso, o diretor-médico, Ricardo Carvalho, a diretora da Escola de Medicina e Cirurgia (EMC), Maria Marta Tortori, e o Gerente de Ensino e Pesquisa, Pedro Eder Portari.

O evento, aberto no Dia do Professor, serviu, também, para homenagear, pela dedicação e carreira, docentes recém-empossados como professores titulares:

- Sou uma entusiasta da docência e ao falar em meu nome sei que falo por todos que aqui estão.  O conhecimento que passamos é construído junto com os alunos, devemos sempre estimulá-los e ao mesmo tempo aprender. Ser professor universitário público em um país em que assistimos, diariamente, à derrocada da Educação, é um ato heroico. Persistir nisso é ainda mais. Por isso, fizemos questão de realizar esse tributo, que demonstra o máximo mérito de nossa profissão, àqueles que se tornaram titulares de uma cadeira -, explicou Maria Marta.

Os contemplados foram: Carmen Saramago, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia, Carmen Paiva, docente do Programa de Pós-Graduação em Neurologia, Jaime Lima, chefe do Departamento de Bioquímica, Giovanni Colombini, professor do Departamento de Cirurgia Geral e Especializada, Mario Motta, responsável pelo setor de Oftalmologia do HUGG, e Irineu Rubinstein, responsável pela Urologia do HUGG. O dia contou, também, com uma homenagem a Eduardo Bethlem, professor emérito de Pneumologia.

Até o próximo dia 19 serão realizados, no HUGG, conferências, palestras, minicursos e oficinas.