Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Sistema de Gerenciamento de Filas é instalado no HUGG

Sistema de Gerenciamento de Filas é instalado no HUGG

Filas estão presentes em rotinas. É fato que ninguém enfrenta uma porque quer e espera que chegue sua vez o mais rápido possível. Isso faz com que as gestões voltadas ao usuário, como é o caso do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), pertencente à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), se dediquem a minimizar os problemas e efeitos da espera.

Pensando nisso, desde o dia 17/01 está em funcionamento o Sistema de Gerenciamento de Filas para o Ambulatório de Ortopedia do HUGG. O ambulatório servirá de piloto, por já ter infraestrutura adequada de rede e elétrica para colocação de computadores nos consultórios, e será replicado nos demais setores de atendimento.

- A partir desta ferramenta, fica mais rápido e objetivo realizar a gestão total do atendimento. O Sistema é totalmente automatizado, com chamadas de pacientes em áudio e vídeo e integrado ao Aplicativo de Gestão de Hospitais Universitários (AGHU), tornando a organização da fila mais eficiente,-  explicou o chefe do Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação, Raphael Miranda.

Além disso, com a ordenação dos processos internos afastam-se os gargalos de produção, resultando em controle melhor dos recursos, especialmente tempo, tanto dos profissionais de saúde quanto dos usuários.

A nova tecnologia também permite personalização de acordo com o fluxo de atendimento e suas necessidades, gerando indicadores de dados, como por exemplo de desempenho por especialidade médica, que quando validados servirão para obtenção de relatórios de produtividade, que auxiliarão, por sua vez, as tomadas de decisão de forma eficiente e eficaz.