Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / EMC ganha primeiro lugar em Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade

EMC ganha primeiro lugar em Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade

Na última semana de março, 29 e 30, os estudantes da Escola de Medicina e Cirurgia (EMC) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) participaram do 2º Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade, ocorrido em Juiz de Fora e promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (Nupes/UFJF).

O trabalho intitulado “Fé como fator de proteção para ideação suicida em pacientes soropositivos”, que busca investigar a relação entre fé e a menor pré-disposição à ideação, e teve como base o acompanhamento de pacientes no ambulatório do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), conquistou o primeiro lugar na exposição de pôsteres.

Os autores, em conjunto com os professores de Clínica Médica Julio Cesar Tolentino e Ana Lucia Taboada, foram os alunos Caroline Fernanda dos Santos, Marcos Pereira e Felipe Tavares.

Confira a apresentação aqui.