Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Diretor do HUGG é recebido por representantes do governo da Coreia do Sul para parcerias em pesquisas em HIV

No final de outubro, 25/10, o diretor do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), pertencente à Universidade Federal do Estado do Rio (UNIRIO), Fernando Ferry ,foi convidado,  juntamente com o pesquisador da Fiocruz Ivan Neves, para participar de um encontro com representantes do governo sul-coreano.

A visita ao país asiático faz parte do desenvolvimento de um projeto de pesquisas que tem por finalidade a publicação de artigos científicos internacionais com a temática “Infecção HIV/AIDS e Hepatites Virais”, uma das principais especialidades do HUGG. Durante a reunião foram apresentados os dados epidemiológicos do Brasil e o que vem sendo feito para combater o vírus.

- Teremos a perspectiva de realizar intercâmbios, o que permitirá aos nossos alunos fazerem estágios em universidades sul-coreanas e vice-versa. Haverá, ainda, a possibilidade de financiamento de reagentes e custeio do intercâmbio para os estudantes e pesquisas relacionadas ao HIV/Aids. Vamos desenvolver tecnologias de ponta para diagnóstico e monitoramento da Aids -, ressaltou o Prof. Dr. Fernando Ferry.

Fernando Ferry, que também é pesquisador, atua há 25 anos no atendimento a pacientes com HIV e foi o coordenador do primeiro mestrado de HIV/AIDS do Brasil , devidamente reconhecido pela Capes, participando de 110 dissertações em 6 anos na UNIRIO.