Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / HUGG realiza campanha de doação de leite materno

HUGG realiza campanha de doação de leite materno

A Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), em conjunto com o Núcleo de Saúde da Mulher e da Criança da Escola de Nutrição, está arrecadando potes de vidro com tampas de plástico para o armazenamento de leite materno doado para bancos de leites.

Os postos de coletas estão disponibilizados na recepção do HUGG e da Maternidade Rogério Rocco, também situado nas dependências do hospital, que fica na rua Mariz e Barros, 775, Tijuca.

A campanha acaba dia 31/05.

Obs: Os potes com tampas de metal contaminam o leite no processo de congelamento, por isso a necessidade de tampas de material plástico.

Sobre a IHAC

Idealizada em 1990 pela OMS e UNICEF para promover, proteger e apoiar a amamentação, a IHAC é um selo de qualidade conferido pelo Ministério da Saúde aos hospitais que cumprem os passos para o sucesso do aleitamento materno.