Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Campanha Nacional de Ceratocone será realizada no HUGG

Campanha Nacional de Ceratocone será realizada no HUGG

No próximo sábado, 9/11, no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), jovens e adultos, de até 35 anos, conseguirão realizar exames para rastrear a possibilidade de ter o Ceratocone, doença progressiva da córnea na qual ocorre aumento irregular de sua curvatura, podendo, desta maneira, assumir a forma de um cone, acarretando, por sua vez, aparecimento de miopia e elevado grau de astigmatismo.

O surgimento da doença acontece na adolescência e evolui ao longo da vida, por isso existe a necessidade do diagnóstico precoce para o acompanhamento da moléstia que atinge cerca de uma a cada duas mil pessoas.

A iniciativa da campanha é da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), e o HUGG efetuará os atendimentos utilizando-se do recém-adquirido Pentacam, moderno equipamento oftalmológico que permite o mapeamento completo da córnea e o fornecimento de imagem tomográfica do segmento anterior, objetivando o diagnóstico de algumas patologias oculares, como, por exemplo, o Ceratocone.

As avaliações serão feitas por professores, oftalmologistas e residentes da Divisão do Serviço de Oftalmologia do HUGG e acontecerão apenas no próximo sábado, dia 09 de novembro, de 09:00 as 14:30, no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle  (HUGG), que pertence à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), que fica localizado na Rua Mariz e Barros 775 Maracanã.

Os pacientes deverão trazer RG, CPF e comprovante de residência.