Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / HUGG adquire duas novas ambulâncias

HUGG adquire duas novas ambulâncias

Duas ambulâncias UTIs* recém-adquiridas pelo Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), pertencente à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), chegaram no sábado, 24/11, ao estabelecimento de saúde.

Este tipo de transporte, que funciona basicamente como uma "mini Unidade de Terapia Intensiva", conta com: kits para remoção (maca, colares, pranchas, cintos e cadeiras de rodas) e pequenas cirurgias (pinça, bisturi e tesouras), aparelhos elétricos (desfibrilador, respirador e bomba de infusão) e remédios variados.

Para o superintendente do hospital, Fernando Ferry, os novos insumos serão essenciais para toda comunidade hospitalar:

- Essas aquisições vêm em um bom momento, pois após a reabertura da nossa maternidade precisávamos de veículos melhorados e que pudessem conduzir recém-nascidos. Além disso, por seguir todas as especificações técnicas, servirão de transporte, de forma segura e confortável, para nossos pacientes e profissionais de Saúde. É fundamental darmos essa qualidade para que os trabalhadores possam atender a população da forma como merece-, explicou o superintendente.

O HUGG contava, apenas, com uma ambulância em funcionamento, que será usada, a partir de agora, para transporte de pacientes estáveis.

*As viaturas foram compradas mediante emenda parlamentar destinadas pelo deputado federal Luiz Carlos Ramos (PR-RJ), no valor de R$268.277,00