Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Realizado o primeiro evento científico do PPGBMC!

Realizado o primeiro evento científico do PPGBMC!

Foi realizado no último dia 29 de novembro o I Encontro Científico do PPGBMC da UNIRIO. O evento contou com a apresentação de 44 trabalhos na forma de pôster e mais de 130 inscrições. A abertura do evento contou com a presença do Vice-Reitor da UNIRIO, Prof. Ricardo Cardoso, da Pró-Reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação, Profa. Evelyn Orrico além de docentes e alunos da UNIRIO. A palestra de abertura foi proferida pelo Prof. Augusto Schrank que, além de professor da UFRGS, é Coordenador da Área de Ciências Biológicas I da CAPES. O Prof. Augusto ressaltou a importância deste tipo de evento para a universidade principalmente nestes tempo de cortes de verba e desesperança. Ele também apontou caminhos e soluções para a evolução do PPGBMC e se disse satisfeito por ver que a coordenação do PPGBMC tem traçado metas para melhorar a avaliação para o próximo quadriênio (2017-2020). Após sua fala, alguns docentes e egressos do PPGBMC apresentaram alguns dos resultados obtidos em seus projetos de pesquisa. O coordenador do PPGBMC, Prof. Rafael Braga, encerrou o evento afirmando que o mesmo passará a acontecer todos os anos no mês de novembro.