Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Convite para Credenciamento para Docente do Núcleo Permanente

Convite para Credenciamento para Docente do Núcleo Permanente

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação do Programa de Pós-Graduação em Biologia Molecular e Celular (PPGBMC) informa que está aberta a convocação para Credenciamento para Docente do Núcleo Permanente deste programa.
A documentação deve ser enviada para o email ppgbmc.coordenacao@unirio.br com cópia para  ppgbmc.secretaria@unirio.br até dia 20/11/2020.

Documentos necessários:

- Carta de candidatura (máximo de 05 páginas) contendo: (i) trajetória científica, (ii) proposta de inserção no PPGGBM, (iii) financiamentos obtidos e em vigor, (iv) infraestrutura disponível (espaço e equipamentos) (v) alunos orientados e em orientação e (vi) possível indicação de candidato na próxima seleção;
- Currículo Lattes atualizado;
- Projeto de Pesquisa;
- Proposta de disciplina para a pós-graduação.

Requisitos:

- Produção científica: uma produção qualificada (Qualis A1, A2 ou B1) por ano, sendo necessário, no mínimo, uma produção no estrato A (A1 ou A2) no quadriênio (2017-2020) na área Ciências Biológicas I da CAPES, somando 400 pontos conforme a tabela abaixo.

• A1 (4,90) - 100 pontos
  • A2 (de 3,5 e 4,89) - 85 pontos
  • B1 (de 2,35 a 3,49) - 70 pontos
  • B2 (de 1,80 a 2,34) - 50 pontos
  • B3 (de 1,2 a 1,79) - 25 pontos
  • B4 (0,75 e 1,19) - 10 pontos

- Aderências às linhas de pesquisa do PPGBMC;

O candidato deverá estar ciente que após 4 anos ele será reavaliado e que, além dos critérios acima, os seguintes critérios serão aplicados:

- Orientação de, no mínimo, 03 (três) alunos do PPGBMC no último quadriênio;

- Oferecer NO MÍNIMO uma disciplina anualmente;

- Ter participado de NO MÍNIMO um projeto de inserção social (ver documento de área da CAPES).

- Financiamento externo a IES obtido no último quadriênio (MÍNIMO de um como COORDENADOR ou dois como PARTICIPANTE.