Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Dissertações Defendidas em 2015

Dissertações Defendidas em 2015

Nenhum álbum ou fotografia foi enviado ainda.

Arquivo TECENDO FIOS, COSTURANDO HISTÓRIAS... : TRAJETÓRIAS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE ARTES CÊNICAS NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DO RJ.
Discente: ELIZABETH CORREA Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo historiar o processo de construção da Formação Continuada dos professores de Artes Cênicas na Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro após a criação da Lei 5.692/71, onde se tornou obrigatória a inclusão de Educação Artística nos currículos plenos dos estabelecimentos de 1º e 2º graus. Abordará questões em dois períodos: de 1971 a 1990, quando o Teatro foi introduzido nas escolas por professores graduados em outras disciplinas e a partir de 1990, quando a Prefeitura do RJ realiza o primeiro concurso público para a disciplina Artes Cênicas. Em ambos os períodos discute e avalia a aplicabilidade, contribuição e permanência da Formação Continuada como política de aperfeiçoamento da prática docente.
ERA UMA VEZ UM AMOR ESPECIAL: Um delicado processo pedagógico de ensino de teatro para alunos com necessidades educacionais especiais
BALINHA, O MAIS DOCE ESPETÁCULO DA TERRA! A escuta do corpo para cena e para a vida.
A ESCUTA, O CORPO E O JOGO NA PREPARAÇÃO DO ALUNO -ATOR DA REDE PÚBLICA DE ENSINO E A PRÁTICA DE MONTAGEM “CENAS DE ROMEU E JULIETA” - UMA EXPERIÊNCIA DO FAZER TEATRAL NA ESCOLA
O PROCESSO COLABORATIVO APLICADO NO ENSINO DO TEATRO NA ESCOLA