Você está aqui: Página Inicial / Coleção Didática do Canto das Flores - 2017

Coleção Didática do Canto das Flores - 2017

Oficinas Semeando e Coletando em um Jardim Urbano

Além da montagem da Coleção, foram realizadas duas Oficinas com alunos do 6° e 7° anos do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação UNIGRANRIO, na Lapa. Cerca de 30 alunos puderam conhecer o Canto das Flores, coletar e herborizar material vegetal, recebendo depois a exsicata do material coletado, já montada pela equipe do HUNI.

CORDEIRO, S.Z.; SANTOS, A.V.C.; SANTIAGO, V.M.E.; MARQUES, N.F.; ANTONIO, R.C.; SILVA, A.V.S. As flores do Canto - Semeando e Coletando em um Jardim Urbano (1). 2017. (Oficina)

SANTOS, A.V.C.; MARQUES, N.F.; THEOBALD, G.B; SANTIAGO, V.M.E.; SILVA, A.V.S.; ANTONIO, R.C.; CORDEIRO, S.Z.. As Flores do Canto - Semeando e Coletando em um Jardim Urbano (2). 2017. (Oficina)

Participação no XXII Encontro de Extensão (XV Semana de Integração Acadêmica da UNIRIO)

Apresentação oral e de vídeo

MARQUES, N.F.; SANTIAGO, V.M.E.; SANTOS, A.V.C.; BORSATO, G.T.; SILVA, A.V.S.; ANTONIO, R.C.; CORDEIRO, S.Z. Coleção Didática do Canto das Flores. In: XV Semana de Integração Acadêmica e XXII Encontro de Extensão da UNIRIO, 2017, Rio de Janeiro. Livro de Resumos do XXII Encontro de Extensão da UNIRIO. 2017.

Um video de divulgação do projeto Coleção Didática do Canto das Flores pode ser visto aqui.

Participação no 68°. Congresso Nacional de Botânica (Rio de Janeiro - RJ)

Apresentação de painel

ANTONIO, R.C.; SILVA, A.V.S.; MARQUES, N.F.; SANTIAGO, V.M.E.; SANTOS, A.V.C.; GABRIELLI, D.C.S.; WORCMAN, A.B.; CORDEIRO, S.Z. Coleção Didática do Canto das Flores: registros de um Jardim Urbano. In: 68º Congresso Nacional de Botânica, 2017, Rio de Janeiro. Anais do 68º Congresso Nacional de Botânica. Rio de Janeiro: SBB, 2017. v. 1. p. 314 - 314.

Painel Canto das Flores no 68 CNBOT

Participação no XIII Congresso de Ecologia do Brasil e III International Symposium of Ecology and Evolution (Viçosa - MG)

Aprsesentação de painel

ANTONIO, R.C.; SILVA, A.V.S.; MARQUES, N.F.; SANTIAGO, V.M.E.; SANTOS, A.V.C.; GABRIELLI, D.C.S.; WORCMAN, A.B.; CORDEIRO, S.Z. Coleção Didática do Canto das Flores: registros de um Jardim Urbano. In: XIII Congresso de Ecologia do Brasil e III International Symposium of Ecology and Evolution,2017, Viçosa. Anais do XIII Congresso de Ecologia do Brasil e III International Symposium of Ecology and Evolution. 2017.

Banner Canto das Flores - Congresso de Ecologia - Viçosa 2017

49°. Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Insituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Rio de janeiro - RJ)

Apresentação de slides

CORDEIRO, S.Z.; MARQUES, N.F.; SANTIAGO, V.M.E.; SANTOS, A.V.C.; SILVA, A.V.S. Coleção Didática do Canto das Flores - um projeto de extensão entre o Herbário Prof. Jorge Pedro Pereira Carauta (HUNI) e o Centro Cultural Fundição Progresso. 2017, (Apresentação de Trabalho/Comunicação)