Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Dissertações defendidas em 2018 / Labirinto como processo e registro criativo na sala de aula

Labirinto como processo e registro criativo na sala de aula

Autor: AMANDA PAIVA DA SILVA Esta pesquisa trata da investigação artístico-pedagógica a partir de questões sobre as múltiplas identidades utilizadas como principal ferramenta nos processos criativos colaborativos desenvolvidos nas aulas de Artes Cênicas. O trabalho foi desenvolvido com enfoque no contexto das escolas públicas da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro e destaca o protagonismo de seus alunos, pensando o espaço como cenário para a criação. Tem o objetivo de apontar para uma proposta metodológica aberta, a partir da elaboração de um material plástico que facilite sua aplicabilidade e registro. Tendo como principal referência a obra e o pensamento de Hélio Oiticica, os conceitos de Fragmento, Labirinto e Rizoma desenvolvidos pela arquiteta urbanista Paola Berenstein Jacques são adaptados ao fazer teatral e dão origem ao material chamado de CoLabirintos.

PDF document icon VERSÃO FINAL _ PARA IMPRESSÃO (1).pdf — Documento PDF, 2.23 MB (2336388 bytes)