Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em cerimônia solene, UNIRIO entrega títulos de Doutor Honoris Causa a Hermínio Bello de Carvalho

Evento aconteceu na manhã da última quarta-feira (4), durante sessão conjunta dos conselhos da Universidade

Em sessão conjunta do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e do Conselho Universitário (Consuni) da UNIRIO, realizada na última quarta-feira (5), a UNIRIO outorgou títulos de Doutor Honoris Causa a quatro homenageados. A cerimônia solene, realizada no Auditório Vera Janacópulos e presidida pelo reitor Ricardo Cardoso, concedeu a honraria ao poeta e escritor Hermínio Bello de Carvalho, à professora e museóloga Nelly Beatriz Decarolis, à enfermeira e capitã do Exército Virgínia Maria de Niemeyer Portocarrero e ao professor e médico Vidal Haddad Junior.

Hermínio de Carvalho é poeta, compositor e produtor musical. Atuou também como cronista, radialista e homem de televisão. Teve parceiros como Cartola, Pixinguinha, Paulinho da Viola e Baden Powell. Em seu discurso, elogiou ícones da cultura brasileira, como Mario de Andrade, Lúcio Rangel e Manuel Bandeira. "Sem cultura, um país não tem fisionomia. E nosso país é rico de música, artes plásticas, teatro, balé, televisão. Meu muitíssimo obrigado a todos que apoiaram os meus sonhos e delírios culturais", disse o homenageado.

« Junho 2024 »
Se Te Qu Qu Se Sa Do