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CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO MÍNIMO ESPECÍFICO PARA O ENSINO DE TEATRO NA ESCOLA DE ENSINO NORMAL COLÉGIO ESTADUAL JÚLIA KUBITSCHEK

Discente: Gustavo Maranhão Negre Resumo: Motivada pela visão de que o Teatro tem muito mais a oferecer aos estudantes da Formação de Professores Colégio Estadual Júlia Kubitschek (CEJK) do que aquilo que prevê o Currículo Mínimo para o Ensino Médio Normal da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro, esta pesquisa visa a elaboração de um novo Currículo Mínimo para o componente Arte do Ensino Normal, na linguagem Teatro. Conjugando a formação e a prática docente do autor com a análise, por meio de tabelas comparativas das grades curriculares de cursos de Licenciatura em Artes Cênicas de 23 Universidades Federais brasileiras, a pesquisa, ainda, contextualiza historicamente o Ensino Normal (SAVIANI, 2007) e o ensino de teatro na educação básica do Brasil (SANTANA, 2010). O Projeto de Construção de Currículo aqui apresentado aponta que é necessário um pensamento integrador do ensino do teatro com a formação de professores.

PDF document icon Projeto de Mestrado Profissional de Gustavo Maranhão.pdf — Documento PDF, 5.60 MB (5869688 bytes)