Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Minicurso: Introdução ao método lógico para pesquisa e redação científicas serão ministrados pelo professor Eduardo Alentejo

No contexto da série de cursos programados ao longo do ano letivo de 2017, a Escola de Biblioteconomia da UNIRIO tem apoiado cursos também voltados à qualificação em pesquisa e redação científicas para estudantes de Biblioteconomia do Bacharelado e da Licenciatura da UNIRIO.

No dia 28 de janeiro de 2017, ocorre o primeiro intitulado "Introdução ao método lógico para pesquisa e redação científicas" e se constitui em dois módulos:

1) Descrição de métodos em ciências sociais aplicadas, especificamente em Biblioteconomia: 9h-13h;

2) Abordagens pontuais para redação científica: 14h-19h.

Face à contribuição docente para a iniciação em pesquisa científica, este primeiro curso objetiva dar o primeiro suporte sobre o tema metodologia. Destina-se aos estudantes de Biblioteconomia da UNIRIO que estão matriculados preferencialmente no quinto período em diante - por estes estarem mais próximos à finalização de graduação.

Visa contribuir para desenvolver aptidões à pesquisa e à redação científicas voltadas para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Total de vagas ainda disponíveis: 60 (em respeito à capacidade de assentos no auditório Paulo Freire).

Observação: Certificado após uma semana do término de curso para estudantes que completarem os dois módulos, por e-mail.

Inscrições no Site Eventbrite.

Professor Ministrante: Dr. Eduardo Alentejo. Diretor da Escola de Biblioteconomia da UNIRIO.
CRB-7: 5433.

BIBLIOTECONOMIA