Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Debate com C. Laval, P. Dardot e L. Rocha sobre "Neoliberalismo e a Crise Do Estado Do Rio"

A iniciativa  dos grupos  ECOPOL/NELUTAS da UNIRIO, temos a sorte de receber o sociólogo Christian Laval, o filósofo Pierre Dardot e a socióloga Lia Rocha para discutirem as consequências do neoliberalismo sobre a atuação dos governos, a exemplo da crise financeira do Governo do Estado do Rio de Janeiro, segunda feira, dia 9 de outubro, na Midiateca do Consulado Geral da França às 13h30.

Christian Laval é professores de sociologia da Universidade Paris-Ouest Nanterre-La Défense, especializado no liberalismo sobre o qual publicou vários livros e artigos, muitos sendo escritos com o Pierre Dardot. Faz parte do Sophiapol, do grupo de estudos sobre Marx e do Centro Bentham. Também é Vice-Presidente do Instituto de pesquisa do FSU, uma das principais organizações sindicais de funcionários públicos.

Pierre Dardot faz parte do Sophiapole  do grupo de estudos sobre Marx. Com o acolito C. Laval estão visitando o Brasil na ocasião do lançamento da tradução em português do livro deles “Comum”.

Lia Rocha é Professora Adjunta do Departamento de Sociologia, Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da UERJ e membro da diretoria da ASDUERJ. É pesquisadora associada ao Coletivo de Estudos sobre Violência e Sociabilidade - CEVIS, e ao CIDADES - Núcleo de Pesquisa Urbana (UERJ). Em 2013 publicou o livro "Uma favela 'diferente das outras'? Rotina, silenciamento e ação coletiva na favela do Pereirão, Rio de Janeiro". Realiza desde 1997 pesquisas na área de Sociologia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: movimentos sociais e segregação sócio-espacial.

Moderação: João Roberto Lopes Pinto – professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UNIRIO e coordenador do ECOPOL/NELUTAS.

Um serviço de tradução simultânea é oferto e a entrada é franca.

Mais informações:

BIBLIOTECONOMIA