Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 100 anos de instalação da Escola de Biblioteconomia no Brasil: 1915 - 2015

100 anos de instalação da Escola de Biblioteconomia no Brasil: 1915 - 2015

Em 2011 comemoramos o centenário de criação do Curso de Biblioteconomia que surgiu nos porões da Fundação Biblioteca Nacional. Em abril deste ano próximo, vamos continuar as comemorações de instalação do Curso quando foi proferida a primeira aula inaugural por Constâncio Alves, professor de Bibliografia.

Convidamos todos para participar de nosso evento em homenagem ao Centenário dessa efeméride. Dia 9 de abril a partir das 14h00m no auditório Vera Janacopulos, Avenida Pasteur, 296, teremos três conferências com os professores:

a) Raphaelle Mouren - Instituto Warburg - Pour une histoire des bibliothécaires en France au XIXe siècle (terá tradução simultânea).

b) Affonso Celso de Paula - Diretor da Escola de Biblioteconomia no período de 1991-1992 - A Escola de Biblioteconomia desde sempre

c) Hagar Espanha Gomes -  A influência dos cursos da BN na Biblioteconomia do Rio de Janeiro

O evento é gratuito!

Contamos com sua presença!

Link do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=t4zh4aGlanQ

BIBLIOTECONOMIA