Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Resultado da Quadrienal 2017-2020 eleva nota do PPGEAC

Resultado da Quadrienal 2017-2020 eleva nota do PPGEAC

A nota do PPGEAC subiu na Avaliação da CAPES, passando de 3 para 4.
De acordo com o relatório da avaliação: “O PPG em Ensino das Artes Cênicas da UNIRIO demonstrou em seu relatório e nos dados quantitativos levantados que atende muito bem aos seus objetivos de formação: os docentes e discentes/egressos apresentaram produção intelectual em número e qualificação dentro da média da área, os TCC evidenciam impacto e relevância para a área, os egressos vêm atuando de modo significativo na educação, tanto na docência quanto na gestão de instituições do ensino básico, dentro da abrangência local e regional definidas pelo programa.”
Estamos muito contentes! A avaliação positiva é resultado do esforço coletivo de todos nós, docentes, discentes e egressos!
O que é a Avaliação Quadrienal?
A cada período de quatro anos, a Capes promove uma avaliação dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu existentes no país. São utilizados critérios relacionados à produção intelectual, estrutura e planejamento dos programas, qualidade dos recursos humanos formados, entre outros.
Os avaliadores atribuem conceitos, de 1 a 7, sendo necessária a nota mínima 3 (regular) para a manutenção do curso. As notas 4 e 5 representam cursos com desempenho bom ou muito bom, e as notas 6 e 7 destacam programas de reconhecida excelência acadêmica, seguindo padrões internacionais de qualidade.
Pode ser uma imagem de texto que diz "AVALIAÇÃO QUADRIENAL 2017 2020"