Portal UnirioGuia Telefônico
Você está aqui: Página Inicial / Professor da UNIRIO assume presidência da Regional Rio da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Antonio Macedo D'Acri, da Escola de Medicina e Cirurgia, tomou posse no dia 14 de dezembro

O docente Antonio Macedo D'Acri, da Escola de Medicina e Cirurgia (EMC) da UNIRIO, é o novo presidente da Regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBDRJ). Ele ficará à frente da entidade no biênio 2023/2024.

A cerimônia de posse aconteceu no dia 14 de dezembro. A UNIRIO foi representada na cerimônia pelo professor Daniel Aragão, docente da Escola de Enfermagem e gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG).

Antonio D’Acri é professor associado de Dermatologia da EMC desde 2011, e atua como docente na Graduação em Medicina, na Residência Médica em Dermatologia e no Mestrado em Infecção HIV/AIDS e Hepatites Virais da UNIRIO.

Segundo ele, a proposta é desenvolver campanhas educativas ao longo de sua gestão, entre outras prioridades. “Entendo [a posse] como um momento muito importante na vida profissional e pretendo promover atividades acadêmicas, bem como ações de defesa profissional, além disso, incentivar a participação nas campanhas de detecção e orientação de saúde pública sobre câncer da pele, psoríase e hanseníase”, destacou.

A SBDRJ tem por finalidade o estudo, a pesquisa, a difusão e o progresso da medicina dermatológica e áreas afins, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. A entidade completará 60 anos em 2023, possuindo cerca de 1.500 associados.