Portal UnirioGuia Telefônico
Você está aqui: Página Inicial / IBIOCAST: Instituto de Biociências lança o último episódio desta temporada

IBIOCAST: Instituto de Biociências lança o último episódio desta temporada

O objetivo do podcast é levar aos discentes informações relevantes sobre o mercado de trabalho após a graduação, partindo das experiências de ex-alunos
IBIOCAST: Instituto de Biociências lança o último episódio desta temporada

O professor Carlos Henrique Soares Caetano é o entrevistado do último episódio desta temporada do IBIOCAST, podcast lançado pelo Instituto de Biociências (Ibio/UNIRIO). Caetano possui experiência na área de Zoologia, com ênfase em taxonomia de moluscos marinhos e ecologia de invertebrados marinhos bênticos. É graduado em Ciências Biológicas pela UNIRIO; mestre e doutor em Ciências Biológicas (Zoologia) pela UFRJ e UERJ, respectivamente. Realizou pós-doutorado no Museu de Zoologia da USP. Atualmente é professor associado do Departamento de Zoologia do Ibio e exerce o cargo de decano do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

O objetivo do IBIOCAST é levar aos discentes informações relevantes sobre o mercado de trabalho após a graduação, partindo das experiências de ex-alunos, além de buscar os egressos de cursos do Ibio para a consolidação de parcerias e colaborações. A proposta é que os alunos possam conhecer as possibilidades para o futuro, ao se formarem nos cursos que escolheram para a graduação.

Para essa temporada, foram gravados seis episódios. Todos  publicados no canal audiovisual do Ibio, e divulgados no YouTube, no Spotify e no site do Instituto. Os dois primeiros episódios também estão disponíveis em Libras no YouTube, devido ao apoio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da UNIRIO, responsável pela tradução dos episódios.

As entrevistas são produzidas pela estudante de graduação do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas (UNIRIO) e bolsista do Programa de Acompanhamento de Discentes de Graduação (PRADIG), Letícia Negreiros.