Portal UnirioGuia Telefônico
Você está aqui: Página Inicial / Bolsas de monitoria: inscrições abertas até 9 de dezembro

Bolsas de monitoria: inscrições abertas até 9 de dezembro

Estão abertas até 9 de dezembro as inscrições para bolsas de monitoria 2017, conforme edital divulgado em outubro pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNIRIO. O programa é voltado para alunos de graduação que participam de projetos de ensino ligados a componentes curriculares.

Podem se inscrever docentes do quadro efetivo, inclusive em estágio probatório, com projeto de ensino relacionado à matriz curricular do curso de atuação, aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Os interessados devem realizar a inscrição pela página http://sistemas.unirio.br/projetos_ensino, enviando os documentos exigidos anexados.

Entre os critérios de seleção, estão o caráter inovador, a relevância e a ligação da proposta com o projeto pedagógico institucional da UNIRIO. Além disso, é necessário que o projeto tenha impacto na produção do conhecimento e na formação profissional e cidadã do estudante monitor. O número de bolsas a serem distribuídas dependerá da disponibilidade orçamentária da Universidade.

A vigência será de dez meses, de março a dezembro de 2017. Os bolsistas receberão R$ 400,00 mensais, pela jornada de 20 horas semanais. O resultado final será divulgado no dia 31 de janeiro de 2017.