Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Turma de 2023

Turma de 2023

 

Janaina Mara da Silva e Mendonça                                                                                                              

O REGENTE INTÉRPRETE: PROCESSOS CRIATIVOS NO APRENDIZADO DA TÉCNICA VOCAL PARA REGENTES

Jeferson Nery de Figueiredo

PROCESSOS COLABORATIVOS ENTRE COMPOSITOR E INTÉRPRETE, EM NOVAS OBRAS PARA OBOÉ SOLO SEM ACOMPANHAMENTO: UMA PROPOSTA DE FOMENTO E REGISTRO FONOGRÁFICO PARA A LITERATURA DO OBOÉ

Julian Diego Quezada Quilodran

A MÚSICA HISPANO-AMERICANA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE MÚSICA NO BRASIL
Kaellen de Castro Pimenta Assis

CADERNO DE PARTITURAS DO CD TROMPETE SOLO BRASIL: CONTRIBUIÇÃO ARTÍSTICA DO TROMPETISTA NAILSON SIMÕES

Marcelo Dias Guimarães

USO DA PALHETA COMO ALTERNATIVA NA INTERPRETAÇÃO DO REPERTÓRIO DO ‘VIOLÃO BRASILEIRO’ PARA INSTRUMENTISTAS PORTADORES DE DISTONIA FOCAL

Marcelo Neles Santos

DESENVOLVIMENTO DE UM MÉTODO COM PLAY-ALONG CONTEMPORÂNEO PARA O ENSINO DE TECLADO ACOMPANHADOR NA BOSSA NOVA

Maria Rita Brandão Machado

PLATAFORMA DIGITAL DESCENTRALIZADA DE APOIO À FORMAÇÃO DE DOCENTES DE MÚSICA NOS TERRITÓRIOS DO CORPO, VOZ E ESCUTA: UMA PROPOSTA DECOLONIAL
Matheus Mendes Zanela de Resende

PIARMONIZANDO: UM MÉTODO PARA O ENSINO DE HARMONIA NO PIANO PARA A INICIAÇÃO MUSICAL DE CRIANÇAS

Nadine Morais Alves

MÉTODO PARA PICCOLO: CONCEITOS BÁSICOS PARA INICIANTES

Rafael Macedo Cunha

CADERNO DE CHOROS DIDÁTICOS - BANDOLIM PARA INICIANTES
Ricardo Ferreira Brasilio dos Santos

TROMBONE CONTRABAIXO: GUIA PRÁTICO PARA INICIAÇÃO DO ESTUDO DE TROMBONE CONTRABAIXO

Tacio Teixeira Prevatto

ARRANJOS DE OBRAS PARA CRAVO DO BARROCO NA PENÍNSULA IBÉRICA PARA VIOLÃO