Você está aqui: Página Inicial / noticias / Processo Seletivo - Aluno Especial 2022.2

Processo Seletivo - Aluno Especial 2022.2

O Programa de Pós-Graduação em Segurança Alimentar e Nutricional (PPGSAN), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), comunica a abertura de processo seletivo para Alunos Especiais em disciplinas do Mestrado Profissional em Segurança Alimentar e Nutricional no semestre 2022.2.

Podem participar do Processo os interessados portadores de diploma de graduação em áreas afins ao Programa, bem como os discentes de outros Programas de Pós-Graduação (Lato e Stricto Sensu) e os bolsistas de Iniciação Científica, com anuência do orientador.

A participação como Aluno Especial, também conhecido como Aluno Externo, é uma forma de o interessado na área de Segurança Alimentar e Nutricional (sem vínculo com o PPGSAN) adquirir conhecimentos adicionais sobre o assunto da disciplina em que está inscrito, bem como de conhecer o dia a dia de um Programa de Pós-Graduação e realizar contatos com docentes e discentes. O Aluno Especial será matriculado e participará da disciplina da mesma forma que o aluno regular e, ao fim do semestre, caso seja considerado aprovado, receberá uma declaração que poderá ser utilizada para o abatimento de horas em disciplinas eletivas em cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu.

As aulas acontecerão nas quintas-feiras e serão oferecidas em formato remoto*. As datas das disciplinas serão atualizadas e comunicadas aos discentes.

*A disciplina Pesquisa Qualitativa em Alimentação terá encontros presenciais combinados previamente.

Clique aqui para conferir as ementas das disciplinas.

Serão oferecidas vagas para as disciplinas listadas a seguir:

Políticas e Ações em Segurança Alimentar e Nutricional (até 2 vagas)

Responsável: Dra. Juliana Pereira Casemiro

Carga Horária: 45h - 3 Créditos

Dia da Semana: Quinta-Feira - Horário: 15h-17h

Controle e prevenção de agravos decorrentes da má alimentação (até 10 vagas)

Responsável: Dra.  Fabrícia Junqueira das Neves

Participação: Dra. Fernanda Jurema Medeiros

Dia da Semana: Quinta-Feira - Horário: 9h-10h30min

SASS - Sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis (até 2 vagas)

Responsável: Dra. Vanessa Rodrigues Schottz

Participação: Dra. Silvia Conceição Reis Pereira Mello