Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Lançamento do livro Arte na linha de frente: experiências de ensino de teatro e dança na Educação Básica no Rio de Janeiro

É com imensa satisfação que convidamos todos para o lançamento do livro Arte na linha de frente; experiências de teatro e dança na Educação Básica no Rio de Janeiro (vol. 1, Mauad Editora) a ser realizado no dia 9 de dezembro de 2022, de 19h às 21h, na Blooks livraria, Praia de Botafogo, n. 316.

Este livro apresenta um panorama de estudos realizados por professoras e professores de teatro e dança da Educação Básica, egressos do Programa de Pós-graduação em Ensino de Artes Cênicas (PPGEAC/UNIRIO – Mestrado profissional) e se destaca pela sua inserção social prática e imediata, uma vez que a maior parte das pesquisas é desenvolvida dentro das escolas nas quais atuam os mestrandos.

Na iminência de completar 10 anos de existência, o PPGEAC – programa ao qual pertencem as autoras e os autores destes textos – pretende com esta obra responder à demanda dos educadores do Ensino Básico, que buscam qualificação em nível de Pós-graduação, e ao conjunto da sociedade, que espera uma contribuição da universidade pública e das agências de fomento às pesquisas políticas voltadas para o benefício da população, especialmente, nesse caso, crianças e jovens pertencentes às camadas populares do Rio de Janeiro. Aqui se encontra, portanto, uma fonte de inspiração para outros artistas docentes que abraçam o desafio de estar na “linha de frente” da batalha diária em prol do ensino público de qualidade.

Ana Achcar, Elza de Andrade, Marina Henriques Coutinho, Orgs.

@mauadxeditora

www.mauad.com.br

@ppgeacunirio

A versão digital já está disponível: