Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Turma de 2020 / João Gaspar Maciel de Moura - Produto Final

João Gaspar Maciel de Moura - Produto Final

João Gaspar Maciel de Moura

ROTINA PRÁTICA DE ESTUDO DA GUITARRA

Orientador:
CLIFFORD HILL KORMAN
Abreviatura:
MOURA, J. G. M.
Data da Defesa:
09/02/2022
Resumo:
Método (Vídeo aula) para elaboração de uma rotina de estudo da guitarra. Composto de dezenas de exercícios onde o aluno vai tocar junto com o professor, em cima de bases musicais completas. Isso irá permitir a assimilação gradual de vasto vocabulário Rítmico, Harmônico e Melódico. Além de promover o avanço de técnica, neste fazer musical o aluno irá aprofundar o conhecimento no braço do instrumento de desenhos e fôrmas de Escalas, Arpejos, Intervalos e Acordes em diversas regiões e tonalidades.
Palavras-chave:
Tecnica de Guitarra;Ensino da Guitarra;Video-aula
Abstract:
Method (Video lesson) for creating a guitar practice routine. Composed of dozens of exercises where the student will play together with the teacher, based on complete musical bases. This will allow gradual assimilation of vast Rhythmic, Harmonic and Melodic vocabulary. In addition to promoting the advancement of technique, in this music making the student will deepen their knowledge on the fretboard of drawings and forms of Scales, Arpeggios, Intervals and Chords in different regions and tonalities.
Keywords:
Guitar Technique;Guitar Teaching;Video lesson

Acesse o produto completo.

Possui graduação em Música (Arranjo) pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2002). É arranjador, produtor e compositor e toca diversos instrumentos de corda como Guitarra, Violões, Bandolim, Guitarra Portuguesa, Lap Steel e Ukelele. Trabalha como musico profissional desde 1996 fazendo shows, ministrando aulas particulares, produzindo discos e artistas, realizando gravações e workshops. Já colaborou com artistas como Ivan Lins, Maria Bethânia, Simone, Zélia Duncan, Carlos Malta, Leo Gandelman, Jorge Vercillo, Martnalia, Hamilton de Holanda, Maria Rita, Daniela Mercury, entre outros. Desde 2016 faz parte da banda base do programa Encontro com Fatima Bernardes (Rede Globo) tocando ao vivo com diversos artistas brasileiros.