Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Turma de 2019 / Thais dos Santos Ferreira - Produto Final

Thais dos Santos Ferreira - Produto Final

Thais dos Santos Ferreira

VIOLONCELANDO: ARRANJOS DE PEÇAS BRASILEIRAS PARA CONJUNTO DE VIOLONCELOS

Orientador:
EDUARDO LAKSCHEVITZ XAVIER ASSUNCAO
Abreviatura:
FERREIRA, T. S.
Data da Defesa:
29/03/2016
Resumo:
Livro de arranjos com 18 obras brasileiras em domínio público, escritos para trio e quarteto de violoncelos voltados para a prática de conjunto.
Palavras-chave:
violoncelo;ensino coletivo;conjunto de violoncelos;arranjos para violoncelo.
Abstract:
Arrangement book with 18 Brazilian works in the public domain, written for trio and quartet of cellos aimed at joint practice.
Keywords:
cello;collective teaching;set of cellos;arrangements for cello

Premiado nos mais importantes concursos de violão no Brasil, Amadeu Rosa iniciou seus estudos musicais em 2001, no Espaço Cultural de Sorocaba. Mais tarde, ingressou no Conservatório Musical Dr. Carlos de Campos. Durante toda sua formação musical, foi orientado por importantes professores do cenário violonistico brasileiro; Pedro Cameron, Geraldo Ribeiro, Marcia Braga, Fernando Lima e Paulo Martelli. É bacharel em música pela Faculdade Cantareira, sob orientação do professor e violonista Henrique Pinto. Apresenta-se com freqüência nas mais importantes séries de música e salas de concertos do Brasil, destacando a Série Violão no MASP e Projeto Movimento Violão. Participou das gravações do Cd Movimento Violão Ano III e do CD Mestre dos Mestres Uma homenagem a Henrique Pinto. Participou de gravações para Rádio e TV, como a Rádio MEC FM (RJ), Rede Boa Vontade (SP) e SESC TV (SP), ministrou masterclasses e participou como jurado de concursos de violão. No ano de 2010, fez sua estréia internacional apresentando recital solo na Kammermusiksaal da Musik und Singschule Heidelberg, na Alemanha. Nos anos de 2012/2013 freqüentou a classe de Hubert Käppel, na Koblenz International Guitar Academy de Koblenz, Alemanha, onde também se apresentou freqüentemente. Atualmente, Amadeu Rosa é mestrando em Ensino das Práticas Musicais pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), sob orientação de Nicolas de Souza Barros e ministra aulas particulares na cidade de Sorocaba.