Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Turma de 2019 / Talita Vilar Vieira - Produto Final

Talita Vilar Vieira - Produto Final

Talita Vilar Vieira

O VIOLINO NA PRÁTICA : CONCEITOS E ATIVIDADES

Orientador:
MARIANA ISDEBSKI SALLES
Abreviatura:
VIEIRA, T. V.
Data da Defesa:
30/09/2021
Resumo:
Material didático em formato de livro impresso, destinado à iniciação de alunos adultos ao aprendizado do violino. Apresenta conceitos e atividades musicais através de uma abordagem interdisciplinar.
Palavras-chave:
violino; educação de adultos
Abstract:
The product aims to present a violin method for adult beginners. It includes, in addition to technical exercises, popular Brazilian songs and music theory activities as well as curiosities about the violin.
Keywords:
violin; adult education

Mestre em Ensino das Práticas Musicais, PROEMUS - UNIRIO. Possui especialização em Música de Câmara pelo Conservatório Brasileiro de Música (2014), graduação em Programa Especial de Formação de Docente pela Universidade Católica de Brasília (2011) e graduação em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2007), com título de bacharel em violino. Participou como violinista da Orquestra Filarmônica de Petrópolis, Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica Nacional - UFF. Em música de câmara, integrou o Quarteto Coralina e o Trio Àgora, Atualmente é violinista da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música.