Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Turma de 2019 / Rafaela de Oliveira Calvet - Produto Final

Rafaela de Oliveira Calvet - Produto Final

Rafaela de Oliveira Calvet

LEITURA À PRIMEIRA VISTA PARA TECLADO BARRAFÔNICOS

Orientador:
RODOLFO CARDOSO DE OLIVEIRA
Abreviatura:
CALVET, R. O.
Data da Defesa:
16/06/2021
Resumo:
O produto final consiste num livro de leitura à primeira vista para teclados barrafônicos, dividido em três seções. A primeira conta com exercícios para o desenvolvimento do domínio espacial. A segunda visa o reconhecimento de padrões e aborda os seguintes conteúdos: intervalos melódicos, intervalos harmônicos, tríades, acordes de 4 sons, linhas suplementares, acidentes ocorrentes e padrões de acompanhamento. A última é constituída por duetos disponíveis em faixas play along. Por fim, ainda possui uma seção de exercícios complementares, com mais de 200 exercícios.
Palavras-chave:
Leitura à primeira vista;teclados barrafônicos;percussão.
Abstract:
The final product consists of a sight-reading book for mallet percussion, divided into three sections. The first one has exercises for the development of spatial domain. The second one aims to develop pattern recognition and addresses the following contents: melodic intervals, harmonic intervals, triads, four note triads, ledger lines, accidentals and accompaniment patterns. The last one consists of duets available in play along tracks. Finally, it also has a complementary exercises section, with more than 200 exercises.
Keywords:
Sight-reading;mallet percussion;percussion.

Possui graduação em Música - Instrumento de Percussão pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012) e graduação em Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2017). Atualmente é percussionista da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense e da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil. Foi percussionista tecladista da Fundação de Arte de Niterói de 2008 a 2012 . Integrante desde 2009 do Grupo CRON, grupo de câmara voltado para a música contemporânea brasileira. Como músico convidado, já participou de diversos concertos com orquestras como: Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, Orquestra Petrobras Sinfônica e Orquestra Sinfônica Brasileira.