Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Turma de 2019 / Paulo Rodrigo da Silva Ferreira - Produto Final

Paulo Rodrigo da Silva Ferreira - Produto Final

Paulo Rodrigo da Silva Ferreira (Rodrigo Ferrero)

UM PRA MIM, UM PRA TU, UM PRA EU: COLETÂNEA DE PEÇAS DIDÁTICAS ORIGINAIS PARA SANFONA

Orientador:
LUCIA SILVA BARRENECHEA
Abreviatura:
FERREIRA, P. R. da S.
Data da Defesa:
08/02/2021
Resumo:
O produto tem como objetivo contribuir para o estudo dos ritmos brasileiros através de músicas compostas especialmente para essa publicação. São peças curtas que foram concebidas como material suplementar para aprendizagem de ritmos brasileiros na sanfona, não somente para o estudante já musicalizado, mas também para o professor que busca ampliar sua biblioteca de repertório para a sala de aula. Os ritmos abordados são: xote, baião, maxixe, quadrilha, choro, valsa e bossa nova.
Palavras-chave:
ensino da sanfona; performance musical; ritmos brasileiros.
Abstract:
The product aims to contribute to the study of Brazilian rhythms through music composed especially for this publication. They are short pieces that were conceived as supplementary material for learning Brazilian rhythms on the accordion, not only for the student already musicalized, but also for the teacher who seeks to expand his repertoire library for the classroom. The rhythms covered are: xote, baião, maxixe, quadrilha, choro, waltz and bossa nova.
Keywords:
accordion teaching; music performance; Brazilian rhythms.

Acesse a amostra do produto completo.

Adquira o produto completo.

Possui graduação em Música - Regência Coral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). É mestre em música (PROEMUS) tendo a sanfona como foco de sua pesquisa. É integrante da Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro, é monitor do maestro Marcelo Caldi junto ao grupo SANFONATA. Trata-se de um grupo de estudos voltados para a sanfona com carga horário semanal de 3 horas. Atualmente é regente do coral do CAC - RJ - Fleury Medicina e Saúde. É integrante do grupo de música infantil FARRA DOS BRINQUEDOS (Composição e interpretação de repertório original. Grupo com dois álbuns de estúdio lançados e recentemente contemplado pela Lei Aldir Blanc para a gravação de um vídeo álbum) https://www.youtube.com/watch?v=BZEjW_C8Q1I;