Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Turma de 2019 / Gilson Antunes dos Santos Junior - Produto Final

Gilson Antunes dos Santos Junior - Produto Final

Gilson Antunes Dos Santos Junior

DEZ ESTUDOS COLETIVOS PARA QUARTETO DE TROMPETE DO MÉTODO ARBAN

Orientador:
MARCO TULIO DE PAULA PINTO
Abreviatura:
JUNIOR, G. A. S.
Data da Defesa:
30/09/2020
Resumo:
Considerado por muitos professores em todo o mundo como principal ferramenta pedagógica voltada ao ensino do trompete, o método de Arban atravessa gerações mantendo-se atual e imprescindível para a formação de um trompetista. Com o objetivo de explorar ainda mais o conteúdo do método, a partir das lições básicas, este livro é uma proposta de uma série de estudos coletivos arranjados para a formação de quarteto de trompetes, com o propósito de contribuir para o aprimoramento das práticas de música de câmara, além de tornar o estudo técnico e artístico uma atividade prazerosa.
Palavras-chave:
Método Arban;estudos coletivos para quarteto de trompete;música de câmara para metais.
Abstract:
Considered by many teachers around the world as the main pedagogical tool for teaching the trumpet, the Arban method spans generations, remaining current and essential for the formation of a trumpeter. With the objective of further exploring the content of the method, from the basic lessons, this book is a proposal of a series of collective studies for the formation of a trumpet quartet, with the purpose of contributing to the improvement of the music practices of chamber, besides making the technical and artistic study a pleasant activity.
Keywords:
Arban's Method;Collective studies for trumpet quartet;chamber music for brass instruments

Adquira o produto completo.

Possui graduação em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é instrumentista/compositor e arranjador - Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro, trompetista convidado - Teatro Municipal do Rio de janeiro, musico trompetista - Teatro Musical, professor de trompete da Escola de Música Villa Lobos e musico militar / trompetista / arranjador - Marinha do Brasil. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Composição Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: arranjo, trompete solo, banda sinfônica, composição e grupo de trompetes.

Website