Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Turma de 2019 / Antonio Parreiras Horta Guerra - Produto Final

Antonio Parreiras Horta Guerra - Produto Final

Antonio Parreiras Horta Guerra

LABORATÓRIO DE RITMOS BRASILEIROS PARA PIANO

Orientador:
CLIFFORD HILL KORMAN
Abreviatura:
GUERRA, A. P. H.
Data da Defesa:
08/06/2021
Resumo:
Laboratório de Ritmos Brasileiros para Piano é um método destinado à pianistas intermediários e avançados que desejam iniciar ou aprofundar os estudos no piano popular brasileiro. São aproximadamente 120 estudos que conduzem o estudante das “levadas” mais simples até polirritmias e estudos de independência, visando o desenvolvimento do piano solo e do piano dentro de formações com bateria, baixo, violão.
Palavras-chave:
padrões-rítmicos;clave;polirritmia;polimetria;piano popular brasileiro
Abstract:
Rhythm Lab is a method intended for intermediate and advanced piano students who wish to develop their knowledge and skills in Brazilian music performance. It comprises 120 studies that lead the student from the simplest grooves until polyrhythms and independence practice, with focus on both solo piano and the piano as part of ensembles with drums, bass and guitar.
Keywords:
Rhythm patterns;clave;polyrhythm;polymeter;Brazilian piano

Acesse o produto completo.

Possui graduação e mestrado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2014). Atualmente é assistente de produção musical da Rede Globo - Matriz. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Arranjo, Composição e Piano.