Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Turma de 2017 / Charles William Vieira Vianna - Produto Final

Charles William Vieira Vianna - Produto Final

Charles William Vieira Vianna

MINHA ESCOLA DE MÚSICA: PORTAL ELETRÔNICO PARA GESTORES DE ESCOLAS DE MÚSICA

Orientador:
EDUARDO LAKSCHEVITZ XAVIER ASSUNÇÃO
Abreviatura:
VIANNA, C. W. V.
Data da Defesa:
21/11/2018
Resumo:
O produto Minha Escola de Música, portal eletrônico para gestores de escolas de música, é resultado da pesquisa realizado no Mestrado Profissional em Ensino das Práticas Musicais (PROEMUS) na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), utilizando a metodologia Design Science Re-search (DSR). Foi motivado inicialmente pela experiência do autor na gestão do Centro Cultura Musical de Campos. Após a coleta dos dados, obtidos através de pesquisas bibliográfica e de campo, foi desenvolvido um portal online de consultoria voltado para gestores de escolas de música brasileiras, com ênfase nas áreas de fidelização de alunos e desenvolvimento sustentável.
Palavras-chave:
Escolas de música; Gestão educacional; Educação musical.
Abstract:
The product "My School of Music", an electronic portal for managers of music schools, is a result of the research carried out in the Professional Masters in Teaching of Musical Practices (PROEMUS) at the Federal University of the State of Rio de Janeiro (UNIRIO), using the methodology Design Science Research (DSR). It was motivated initially by the author's experience in the management of the music school "Centro Cultura Musical de Campos". After the data collection, obtained through bibliographical and field research, an online consultancy portal was developed for managers of Brazilian music schools, with emphasis on the areas of student loyalty and sustainable development.
Keywords:
Music schools; Educational management; Musical education

Servidor efetivo do Instituto Federal Fluminense no cargo de docente, tendo atuado como professor (2015 - 2019), coordenador adjunto (2017 - 2019) e coordenador (2019) do Curso de Licenciatura em Música. Atualmente é Coordenador de Comunidades Tradicionais e Povos Ciganos (CTPC) da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR) como servidor requisitado do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH). Mestre em Ensino das Práticas Musicais (UNIRIO/PROEMUS - 2019), MBA em Gestão em Produção Cultural (FGV, Fundação Getúlio Vargas - 2013) e Licenciado em Educação Artística com Habilitação em Música (CBM-CEU, Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário - 2010).