Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Turma de 2014 / Flavio Gabriel Parro da Silva - Produto Final

Flavio Gabriel Parro da Silva - Produto Final

Capa Flavio Gabriel Parro Silva

Flavio Gabriel Parro da Silva

EDUCAÇÃO PARA A PERFORMANCE: ENSINO DE TROMPETE ATRAVÉS DA INTERNET

Orientador:
CLAYTON DAUNIS VETROMILLA
Abreviatura:
SILVA, F. G. P.
Data da Defesa:
26/06/2015
Resumo:
Criação de um portal virtual de ensino do trompete, onde trompetistas amadores, estudantes e mesmo profissionais possam ter acesso a diversas propostas e métodos de aprendizado desse instrumento, expandindo assim suas habilidades técnicas e musicais. Ao utilizar os mais diversos recursos de interação via internet, a distância física deixará de ser um empecilho. Com vários vídeo-aulas disponíveis, qualquer trompetista interessado poderá aprender conceitos básicos da execução do trompete e praticá-los em qualquer lugar e a qualquer momento. Maestros de bandas e fanfarras, projetos sociais e comunidades que utilizam a música como ferramenta de desenvolvimento social, poderão utilizar esse portal para instruir seus alunos.
Palavras-chave:
trompete; ensino de música
Abstract:
Creation of a virtual portal of trumpet teaching, where amateur trumpeters, students and even professionals can have access to various proposals and methods of learning this instrument, thus expanding their technical and musical skills.   By using the most diverse interaction resources via the internet, physical distance will no longer be a hindrance. With many video-lessons available, any interested trumpeter can learn basic concepts of trumpet playing and practice them anywhere, anytime. Teachers of bands and fanfare, social projects and communities that use music as a social development tool, can use this portal to instruct their students.
Keywords:

trumpet; music education

Acesse o produto completo.

Professor de trompete na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Vencedor do 2 prêmio no Concurso Internacional de Música Primavera de Praga em 2010. Foi o principal trompetista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre entre 2004 e 2009, e trompetista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP entre 2009 e 2015. Iniciou seus estudos aos 11 anos de idade na Banda Lyra de Mauá - SP onde foi aluno de Bartolomeu Rosa e Carlos Binder. Posteriormente estudou com Clóvis Beltrami em Campinas - SP. Bacharel em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro ? UNIRIO, orientado pelo professor Dr. Nailson Simões. Mestre em Ensino das Práticas Musicais na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Doutor em música pela Universidade Estadual Paulista - UNESP - SP.