Adler dos Santos Tatagiba |
O ACERVO JOSÉ CARLOS LIGIERO NO CENTRO DE MEMÓRIA DO IFFLUMINENSE CAMPUS CAMPOS GUARUS: UMA AÇÃO MUSICOLÓGICA PARA A DOCUMENTAÇÃO E A HISTÓRIA DA MÚSICA NA REGIÃO NORTE E NOROESTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
Anderson Carmo de Carvalho |
AS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA E A MÚSICA: IMPLICAÇÕES PARA A ESCOLHA DE REPERTÓRIO NA EDUCAÇÃO MUSICAL
|
Daniel Stringini da Rosa |
MÚSICOS E COMUNIDADES HAITIANAS NO BRASIL
|
Diogo Rebel e Carvalho |
MÚSICA EM CENA: CONTEXTOS E PROCESSOS CRIATIVOS NAS INTERFACES ENTRE COMPOSIÇÃO MUSICAL E CRIAÇÃO CÊNICA |
Diogo Souza Vilas Monzo |
IMPROVISAÇÃO LIVRE: UM ESTUDO DAS DINÂMICAS INTERATIVAS NO PROCESSO CRIATIVO À LUZ DAS ABORDAGENS CULTURAIS DA CRIATIVIDADE
|
Eduardo Lucas da Silva |
A LINGUAGEM MUSICAL DE PAULO MOURA EM PERSPECTIVA AUDIOTÁTIL |
Eliara Puggina Pelosi |
RECITATIVOS EM ÓPERA: CONTEXTUALIZAÇÕES, COMPLEXIDADES E SOLUÇÕES
|
Ferran Tamarit Rebollo |
ILU AJÔ: UMA MUSICOLOGIA CANDOMBLÉ-ORIENTADA DA NAÇÃO KETU
|
Guilherme Pimenta e Almeida |
O VIOLINO NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA: PROCESSOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA IMPROVISAÇÃO
|
Gustavo Rapozeiro França |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MUSICAIS NO CRIARTE EM RESENDE: INTERSEÇÕES ENTRE AS MODALIDADES DE EDUCAÇÃO FORMAL, NÃO-FORMAL E INFORMAL
|
Hudson Cláudio Neres Lima |
A PROFISSIONALIZAÇÃO DO MÚSICO DE CONCERTO: OBSERVANDO O PRETÉRIO PARA AGIR NO PRESENTE, UM OLHAR SOBRE O ACERVO DO SINDICATO DOS MÚSICOS DO RIO DE JANEIRO
|
Jéssica Luane de Paula Barbosa |
TOLOMEO E ALESSANDRO DE DOMENICO SCARLATTI |
João Luís dos Santos Meneses |
O MUNDO DO PAGODE ARACAJUANO: ENCONTRO DE TRILHAS, TRABALHO E GOURMETIZAÇÃO
|
Jonatas Weima Cunha Angelim |
AS TÉCNICAS ESTENDIDAS NA MÚSICA DE CONCERTO BRASILEIRA PARA SAXOFONE NO SÉCULO XXI E O TRABALHO COLABORATIVO EM NOVAS COMPOSIÇÕES
|
José de Carvalho Oliveira |
230 EAST 51st STREET, NEW YORK PARA SAXOFONE E PIANO, DE ALMEIDA PRADO (1983) - UMA ABORDAGEM ANALÍTICA E INTERPRETATIVA
|
Luiz Flavio Tournillon Alcofra |
PROCESSOS DE EDIÇÃO EM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO DOS SAMBABOOKS
|
Marcela da Silva Velon |
AÇÃO E OBRA DE MULHERES COMPOSITORAS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
|
Marilda Barroso Bottino |
DIÁLOGOS DE UMA CULTURA MUSICAL PORTUGUESA EM ACERVOS E REGISTROS DE UMA COMUNIDADE LUSO-BRASILEIRA DA CASA DO MINHO, NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
|
Nichola Dittrich Viggiano |
OS PRINCIPAIS TRATADOS DE VIOLINO DO SÉCULO XVIII: EM BUSCA DE UMA ESTILÍSTICA COMUM |
Olga Verônica Alves de Oliveira |
CRIANDO CURRÍCULO EM MÚSICA: A MÚSICA NO DISCURSO CURRICULAR NO CENTRO DE REFERÊNCIA E INOVAÇÃO DA APRENDIZAGEM (CRIA/PB)
|
Patricia Marinho Mol |
ANÁLISE DE INTERPRETAÇÕES DA PEÇA IMPRESSÕES SERESTEIRAS - 2ª PEÇA DO CICLO BRASILEIRO (1936 - 1937) DE HEITOR VILLA-LOBOS |
Paula Cristina Cabral Martins |
A FLAUTA BRASILEIRA NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XIX NO RIO DE JANEIRO (1850-1880): CONSTRUÇÃO DA INTERPRETAÇÃO À LUZ DA GESTUALIDADE NAS DANÇAS DE SALÃO DE FLAUTISTAS COMPOSITORES |
Pedro Paes de Carvalho |
O JAZZ CIGANO E O CLARINETE COMO VEÍCULOS DE EXPRESSÃO DE DIÁLOGOS INTERCULTURAIS: UMA PESQUISA ARTÍSTICA
|
Rafael Gonçalves |
STORYTELLING E NARRATIVIDADE EM MÚSICA POPULAR IMPROVISADA: ANÁLISE MUSICAL E AUTOETNOGRAFIA NA ELABORAÇÃO DE REPERTÓRIO PARA VIOLÃO E GUITARRA SOLO A PARTIR DO ESTUDO DE INTÉRPRETES CONTEMPORÂNEOS
|
Ricardo André Rosembergue |
A ARTICULAÇÃO NO SAXOFONE : UM ESTUDO SOBRE AS POSSIBILIDADES EXPRESSIVAS DA ARTICULAÇÃO NA INTERPRETAÇÃO DE OBRAS DOS SÉC. XVII E XVIII A PARTIR DA TRATADÍSTICA |
Rogério Barroso Lopes |
KONNAKOL: UMA ABORDAGEM PARA A IMPROVISAÇÃO
|
Tânia Maria Silva Rêgo |
AS INSTRUMENTISTAS: TRABALHO COM MÚSICA NA CIDADE DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO, NA ATUALIDADE E FRENTE À PANDEMIA DA COVID-19
|
Thiago Gracindo Trajano |
ELEMENTOS DE TEXTURA NAS GRAVAÇÕES DE ART BLAKEY AND THE JAZZ MESSENGERS
|
Yasmini Vargas |
TRÊS SOPRANOS EM PAUTA: AS MULHERES NA ÓPERA “DON GIOVANNI” |