Você está aqui: Página Inicial / Avaliação de desempenho dos servidores Técnico-Administrativos da UNIRIO começa no dia 06 de novembro

por Graziella Felix última modificação 03/11/2023 13h00

Está chegando o momento da avaliação de desempenho dos servidores Técnico-Administrativos da UNIRIO do ano de 2023!

O processo avaliativo ocorrerá no período compreendido entre 06 de novembro e 08 de dezembro de 2023.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGEPE, por meio do Setor de Acompanhamento e Análise do Processo de Trabalho - SAAPT, informa que a avaliação deverá ser respondida por meio do sistema disponibilizado no portal de sistemas – DTIC com o retorno de preenchimento das etapas antecedentes - Pré-avaliação, Autoavaliação da Chefia, Avaliação da Gestão Coletiva do Trabalho - ao formulário destinado às notas de cada servidor.

O SAAPT relembra aos participantes do processo avaliativo que o desempenho do/a servidor/a deve sempre ser considerado conforme as condições de trabalho a que ele/ela está submetido/a, legitimado pelo Decreto 5.825/2006, que estabelece as diretrizes para elaboração do Plano de Desenvolvimento dos Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação.

Cabe lembrar que a Avaliação de Desempenho é uma importante ferramenta de construção coletiva do trabalho, capaz de evidenciar diversos aspectos relacionados à forma como as atividades se organizam na nossa Universidade. O levantamento dos dados proporcionado pela Avaliação, com ampla participação dos servidores e suas chefias, pode balizar a construção de políticas que impactem positivamente na realidade de trabalho da Universidade.

Desse modo, a Avaliação deverá ser respondida por todos os Servidores Técnico-Administrativos que ingressaram na UNIRIO até o dia 06/08/2023, inclusive aqueles que já se encontram no topo da carreira.

Aos servidores do HUGG:

Conforme contexto dos últimos períodos avaliativos, ainda existem pendências institucionais de correção de dados no SIE referentes aos servidores do HUGG, o que impede que o processo avaliativo para essa Unidade seja por meio do sistema da DTIC. Dessa forma, as Avaliações dos servidores do HUGG continuarão sendo realizadas a partir de formulários disponíveis na página da PROGEPE, a serem impressos por chefia ou servidor, preenchidos e entregues ou enviados ao SAAPT.

Desde 2016 os Técnico-Administrativos preenchem a Avaliação da Gestão Coletiva do Trabalho, etapa da avaliação no sistema, que tem como objetivo avaliar as condições de trabalho a que estão submetidos. Compreendendo que estas condições são determinantes no desempenho individual do trabalhador, necessitando ser identificadas, o SAAPT disponibilizará um formulário on-line para que os servidores do HUGG possam responder as mesmas perguntas constantes na etapa no sistema. O link ficará disponível junto ao formulário de avaliação para o hospital, no site da PROGEPE.

O formulário da Avaliação de Desempenho deverá ser acessado no site www.unirio.br/progepe, a partir do item “Avaliação de Desempenho 2023”, que estará em destaque nessa página inicial. O prazo para o preenchimento deverá respeitar o período de 06 de novembro e 08 de dezembro de 2023, para que não ocorram prejuízos aos servidores quanto à concessão de suas progressões por mérito.

Reunião Virtual e Tutoriais:

Estarão disponíveis na página da PROGEPE dois vídeos com tutoriais (um sobre a avaliação do HUGG e outro voltado para as demais unidades da UNIRIO).

Com a finalidade de apresentar as características específicas do seu preenchimento e o caráter pedagógico da avaliação, o SAAPT convida as chefias para uma reunião exclusiva a ser realizada com os servidores em função de gestão.

Segue, abaixo, a data e o link da reunião virtual que ocorrerá via Google Meet apenas com as Chefias:

Data: 14/11/2023 (terça-feira)

Link: https://meet.google.com/sww-kuvv-bfg

Dúvidas? Entre em contato com o SAAPT pelo e-mail: progepe.saapt@unirio.br.