Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para o curso Metodologias de Avaliação

Inscrições abertas para o curso Metodologias de Avaliação

por Graziella Felix última modificação 05/09/2022 12h02

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGEPE, por meio do Setor de Formação Permanente – SFP, abre inscrições para o Módulo 4 – METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO: Concepções e práticas. Esse módulo faz parte da Trilha de Desenvolvimento Docente. O público-alvo dessa trilha são os docentes da UNIRIO.

Avaliação da aprendizagem é um instrumento utilizado para avaliar a evolução dos alunos ao longo do processo de ensino-aprendizagem. Esse procedimento vai além de aplicar testes e conceder notas aleatórias, mas exige um acompanhamento dos alunos em diferentes momentos do processo. Não ocorre apenas em um momento específico, e sim está presente em todo o processo educacional, tornando-se um instrumento que se concebe desde o início até a finalização do trabalho do professor.

Este curso, com carga horária total de 20 horas, será presencial.

Professora: Cláudia Fernandes - UNIRIO

Datas do curso: 15/09, 22/09, 29/09, 06/10 (às quintas-feiras)

Horário: das 8h30min às 12h30min

Local: Av. Pasteur, 458 - Prédio do CCH, Sala de Defesa do PPGEDU - Térreo - campus Urca

Faça a sua inscrição, acessando o formulário: https://forms.gle/VE4LyPUMqnjBbEpe7

As inscrições para esse curso estarão abertas até o dia 12 de setembro ou até o preenchimento das 40 vagas disponíveis (por ordem de inscrição).

Em caso de dúvidas, entre em contato com progepe.sfp@unirio.br